casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma

Doença do linfoma não-Hodgkin

Câncer é normalmente nomeado para a zona do corpo em que se inicia ( por exemplo, câncer de mama começa no peito ) . Linfoma não-Hodgkin é distinto de outros tipos de câncer , porque não começar em uma parte específica do corpo . Ele pode começar em qualquer lugar dentro das células linfáticas , que estão localizados onde existem gânglios linfáticos ou do tecido linfático . O sistema linfático e as células linfáticas são uma parte do sistema imunitário , e nódulos linfáticos são encontrados em todo o corpo , incluindo a medula óssea . Enquanto alguns outros tipos de câncer pode eventualmente se espalhou para os gânglios linfáticos , isso não faz esses outros tipos de câncer qualificar como linfoma não- Hodgkin, uma vez que o câncer não se originou no sistema linfático. Tipos de Linfoma não-Hodgkin

acordo com a American Cancer Society , a classificação de linfoma não- Hodgkin é muito difícil devido à grande variedade de tipos que existem. A Sociedade afirma que existem mais de 30 tipos de linfoma não-Hodgkin , e que existem vários sistemas de classificação diferentes utilizados para identificar o linfoma tipo . Em julho de 2009 , o sistema padrão de classificação de linfoma não-Hodgkin é o sistema da OMS , lançada pela Organização Mundial de Saúde . Este sistema classifica os linfomas com base na aparência e cromossomas das células , bem como a presença ou ausência de substâncias químicas na superfície da célula .
B -Cell Lymphomas

a grande maioria dos linfomas não- Hodgkin são linfomas de células B . De acordo com a American Cancer Society , cerca de 85 por cento de todos os casos de linfoma não-Hodgkin são causados ​​por algum tipo de célula B . Um linfoma de células B em particular, chamado difuso de grandes células B do linfoma ( LDGCB ) , é especialmente prevalente , como um em cada três linfomas não-Hodgkin diagnosticados são causados ​​por LDGCB . Pessoas de qualquer faixa etária são propensas a LDGCB , mas é mais comum em pessoas mais velhas, ea média de idade de um paciente no momento do diagnóstico é nos anos 60. Os sintomas incluem a presença de uma massa nos gânglios linfáticos que é grande o suficiente para se sentir . O linfoma é freqüentemente presente em apenas uma parte do corpo , e muitas vezes pode ser curada com sucesso com a quimioterapia.
Linfoma Folicular

Linfoma folicular é outra comum classificação, e da American Cancer Society sugere que ele é responsável por um em cada quatro linfomas não-Hodgkin . Mais uma vez , a maioria dos pacientes diagnosticados com esta doença estão em seus 60 anos , é rara em pessoas mais jovens. Aproximadamente 90 por cento do tempo , o linfoma folicular é identificado em várias áreas do corpo e na medula óssea . Não há cura para o linfoma folicular, mas é um câncer de crescimento lento , e entre 60 e 70 por cento das pessoas diagnosticadas com ele estão vivas cinco anos após o diagnóstico .
Linfocítica linfoma

leucemia linfocítica crônica (LLC) e linfoma linfocítico de pequenas células (SLL) são tipos que, juntos, respondem por um em cada quatro linfomas relacionados. CLL é muitas vezes encontrado na medula óssea e sangue , enquanto SLL geralmente aparece nos gânglios linfáticos , mas ambas têm o mesmo tipo de célula cancerosa . Nem CLL nem SLL é curável , mas tende a ser CLL de crescimento mais lento . Nem CLL nem SLL é um linfoma muito agressivo , e os pacientes podem viver mais de 10 anos antes que a doença progride a um linfoma mais agressivo.
Mantle Cell Lymphoma

Mantle linfoma de células é responsável por cerca de 5 por cento de linfomas não- Hodgkin . Mais uma vez, isso afeta as pessoas mais velhas - aqueles em seus 60 anos -, mas afeta principalmente os homens. Linfoma de células do manto é normalmente encontrado em vários gânglios linfáticos , e também podem estar presentes na medula óssea e baço. A taxa de sobrevivência é baixa, e da American Cancer Society afirma que apenas um em cada cinco pacientes com linfoma de células do manto é vivas cinco anos após o diagnóstico.