linfoma difuso de grandes células B ( DLBC ) é curável em um grande número de casos. O tratamento básico para os centros de doenças relativas à utilização simultânea de quatro medicamentos de quimioterapia : ciclofosfamida, doxorrubicina , vincristina e prednisona . Os médicos referem-se a esta combinação de drogas como CHOP . Tratamento CHOP é normalmente combinada com rituximab ( Rituxan ) , um dos muitos anticorpos monoclonais , que são anticorpos especiais, concebidos em laboratório para combater doenças específicas. Esta fórmula de cinco fármaco é referido como R- CHOP .
A duração do tratamento com R-CHOP varia de acordo com o estádio do cancro . Se o seu DLBC está em fase de um ou dois estágios , pode ser tratado com uma combinação de R- CHOP e radiação. Nestes casos , o R- CHOP é normalmente administrada por três meses . Se o câncer está em estágio de três ou quatro fases , você provavelmente vai receber R- CHOP , por si só , por um período de seis meses. Seu oncologista ( médico câncer) também podem preferir outros compostos de quimioterapia.
Todos os medicamentos utilizados no tratamento de linfoma de células B vêm com riscos significativos. Consulte o seu médico oncologista para uma discussão completa de quaisquer tratamentos que ele pode prescrever .
Linfoma Folicular
linfoma folicular é tanto de crescimento lento e difícil de curar . Se você tem este tipo de câncer , o oncologista pode optar por adiar o tratamento até que você começar a sofrer sintomas. Se isto é verdade para você, este período de " espera vigilante " pode estender-se por vários anos. Uma vez que você precisa de tratamento ativo , o médico pode escolher entre várias combinações de anticorpos monoclonais e quimioterapia . Além do regime CHOP-R , uma combinação separada de ciclofosfamida , vincristina e prednisona ( PVC) é , por vezes, utilizado . Também podem ser utilizados novos tipos de anticorpos monoclonais radioativos como tositumomab ( Bexxar ) ou ibritumomab ( Zevalin ) , por iniciativa própria ou em conjunto com drogas quimioterápicas .
Linfocítica linfoma
linfoma linfocítica crônica (LLC ) e linfoma linfocítico de pequenas células (SLL) também são de crescimento lento e difícil de curar . A conduta expectante é freqüentemente utilizada em seus estágios iniciais . Se você precisa de tratamento ativo para esses tipos de câncer , a quimioterapia será usado , por vezes em combinação com rituximab ou um segundo anticorpo monoclonal chamado alemtuzumab ( Campath ) .
Mantle Cell Lymphoma
linfoma de células do manto é de crescimento lento , mas também pode ser fatal em poucos anos. Por esta razão , é tratada agressivamente . A maioria desses tipos de câncer são descobertos em estágio de três ou mais tarde, e são tratados com uma combinação de rituximab e quimioterapia. A radioterapia também é usada se as fases um ou dois são encontrados . De células do manto não pode normalmente ser curada, e seu médico pode sugerir que você digite um ensaio clínico experimental se este linfoma está presente.
Linfomas
formas adicionais adicionais de células B linfoma incluem nodal zona marginal linfoma de células B; zona marginal esplênica linfoma de células B; zona marginal linfoma de células B extranodal , linfoma de Burkitt; linfoma de células B primário de mediastino , e leucemia de células pilosas . Consulte o seu médico oncologista para mais informações sobre os tratamentos utilizados para estas doenças .