de Hodgkin de Hodgkin, também chamada de doença de Hodgkin, é definida por células de Reed -Sternberg ser encontrados nos gânglios linfáticos ou outros tecidos linfáticos. O linfoma de Hodgkin pode afetar crianças e adultos de qualquer idade . No entanto, é mais comumente afeta pessoas entre as idades de 15 e 40. Não há uma causa conhecida para a doença de Hodgkin. Há alguma evidência que indica que certas infecções pode desempenhar um papel que contribui para o desenvolvimento da doença de Hodgkin.
Sintomas de linfoma de Hodgkin
O sinal mais comum de linfoma de Hodgkin é o inchaço nos gânglios linfáticos que podem durar algumas semanas. O inchaço normalmente começa nos gânglios linfáticos no pescoço, e move-se para os gânglios linfáticos nas axilas e na virilha. As crianças com linfoma de Hodgkin também podem ter sintomas que incluem febre alta , tosse, falta de ar, coceira intensa , suores noturnos e perda de peso. Linfoma
não-Hodgkin
Non-Hodgkin é , onde as células do sistema linfático começam a reproduzir-se anormalmente . As células anormais podem se espalhar por todo o corpo . Existem três tipos comuns de linfoma não -Hodgkin , que são encontrados em crianças. Estes tipos são o linfoma linfoblástico não-Hodgkin , Burkitt ou linfoma não- Burkitt , e grandes células ou difusa linfoma não -Hodgkin histiocítico .
Sintomas do linfoma
Non -Hodgkin muitas vezes progride muito rapidamente. Os sintomas podem variar no local, dependendo de onde a massa anormal ou tumor é localizado . Os sintomas do linfoma não -Hodgkin podem incluir problemas respiratórios , dor abdominal, inchaço dos linfonodos , febre, dor de garganta, dores ósseas e articulares , suores nocturnos, fadiga, perda de apetite , perda de peso , coceira e infecções.
Considerações
linfomas são classificados em quatro estágios diferentes. As fases são utilizadas para mostrar a extensão do cancro e irá ser determinada pelo tamanho , posição e se o cancro se espalhou . As letras A e B são utilizadas para classificar os sintomas apresentados . Se a criança não tem sintomas , o linfoma será classificado como A. Se a criança tem perda de peso, febre e suores noturnos , então o linfoma será classificado como B.
Tratamento linfoma
Como uma criança com linfoma será tratado depende de uma série de fatores. Esses fatores são a idade da criança , saúde, história médica, estágio do câncer e curso esperado do câncer. Existem várias opções de tratamento disponíveis . Elas podem ser feitas sozinhas ou em combinação com outro tratamento . Os tratamentos disponíveis são cirurgia, quimioterapia , radioterapia, transplante de medula óssea , o acompanhamento do trabalho de sangue, punções lombares , os antibióticos , a longo prazo acompanhamento cuidado e exames de medula óssea.