Aproximadamente 23 por cento dos pacientes diagnosticados com linfoma não -Hodgkin são diagnosticados com linfoma fase III sobre o seu diagnóstico inicial. Trinta por cento dos pacientes diagnosticados são diagnosticadas com estágio I ou câncer em estágio II , e em alguns desses pacientes, o câncer irá progredir para a fase III se eles não respondem ao tratamento.
A maioria dos pacientes com diagnóstico de qualquer fase do não o linfoma de Hodgkin , incluindo estágio III linfoma não- Hodgkin, são mais de 54 anos de idade. O National Cancer Institute sugere que a idade média de diagnóstico é de 67, enquanto menos de 30 por cento depois dos casos são diagnosticados em pacientes com menos de 54. Embora a idade média de diagnóstico é de 67 anos, a idade média de morte para os pacientes é de 75 , o que sugere que o câncer é de crescimento lento e que os pacientes diagnosticados com estágio III linfoma não -Hodgkin tem uma boa chance de estar vivo , pelo menos, oito anos após a sua diagnóstico.
prognóstico para o linfoma não-Hodgkin
O prognóstico para o câncer é medido em termos de taxas de sobrevivência de cinco anos , divididos por etapa . Os pacientes que estão vivos cinco anos após o diagnóstico pode sobreviver por mais de cinco anos. O estadiamento é feito por olhar para vários fatores.
Pacientes com mais de 60 anos com câncer em estágio III são considerados , pelo menos, " baixo intermediário ", o que significa que as taxas de sobrevivência de cinco anos são de 78 por cento e os 10 taxas de sobrevivência anos são 51 por cento. Os pacientes com idade inferior a 60 com estágio III pode ser considerado de baixo risco ou risco intermediário , dependendo de outros fatores de saúde. Se eles são considerados de baixo risco, eles têm uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 91 por cento e uma taxa de sobrevivência de dez anos de 71 por cento .
Essas taxas de sobrevivência indicam que o prognóstico para pacientes mais jovens com diagnosd fase III não-Hodgkin linfoma é positivo , apesar do estágio avançado do câncer, enquanto outros fatores da saúde não estão presentes , tais como múltiplos nódulos linfáticos infectados ou níveis elevados de hemoglobina ou LDL. linfoma
de Hodgkin
O prognóstico para pacientes com diagnóstico de fase III linfoma de Hodgkin é relativamente positivo. Enquanto a idade média de diagnóstico para pacientes com linfoma de Hodgkin é de 38 , a idade média de morte é de 62 . Estes números sugerem que o câncer é ou de crescimento lento ou responde bem ao tratamento , o que significa que mesmo os pacientes diagnosticados na fase III têm um prognóstico forte para sobreviver ao câncer. De fato, nos Estados Unidos , apenas 0,4 em cada 100.000 pessoas morrem de linfoma de Hodgkin , com base em 2.002 números fornecidos pelo Instituto Nacional do Câncer.
Prognóstico para o linfoma de Hodgkin
O prognóstico para a fase III linfoma de Hodgkin também é medido em termos de taxas de sobrevivência de cinco anos . A American Cancer Society relata uma taxa de sobrevivência de cinco anos de cerca de 80 por cento dos pacientes diagnosticados com estágio III linfoma de Hodgkin. Esta é uma taxa de sobrevivência de um pouco menor do que para os pacientes diagnosticados com linfoma de estágio IIII não-Hodgkin , mas ainda é um prognóstico bastante positivo para pacientes com câncer.
Câncer Prognóstico e Tratamento
O prognóstico da fase III do linfoma depende de uma série de factores . O tipo de linfoma desempenha um papel fundamental na determinação de estatísticas de sobrevivência . Os métodos de tratamento , saúde geral e receptividade ao tratamento podem desempenhar um papel na formação de suas chances de sobreviver a um diagnóstico de linfoma . Seu médico pode lhe dar uma melhor indicação de seu prognóstico , revendo os resultados dos testes e avaliar a sua resposta ao tratamento.