não-Hodgkin começa em seu sistema linfático , onde os tumores se desenvolvem a partir de um tipo de linfócitos chamados glóbulos brancos . A variedade não-Hodgkin de linfoma é muito mais comum que a doença de Hodgkin.
Existem vários subtipos de linfoma não -Hodgkin que podem se desenvolver a partir de qualquer células B ou células-T. Linfócitos existir quer como células B ou células T .
Linfomas que ocorrem depois de medula óssea ou transplante de células estaminais são normalmente os linfomas de células B não Hodgkin . A Clínica Mayo diz que cerca de 85 por cento dos linfomas não- Hodgkin se desenvolver em células B . A 15 por cento restantes são de uma variedade de células T . Linfoma de Hodgkins
de Hodgkin
de Hodgkin é um cancro do sistema imunológico que é caracterizada pela presença de um tipo de célula chamada célula de Reed- Sternberg ( células gigantes geralmente derivado de linfócitos B ) . linfoma de Hodgkin
maioria das vezes atinge entre as idades de 15 e 40, com a maioria dos casos diagnosticados durante a década de 20 . Os dois principais tipos de linfoma de Hodgkin são o linfoma de Hodgkin clássico e linfoma de linfócitos - predominantes nodular de Hodgkin.
Sintomas
sinais e sintomas de ambos linfomas Hodgkin e não comuns linfomas de Hodgkin incluem gânglios linfáticos inchados , perda de peso , dor abdominal ou inchaço , suores noturnos , febre e fadiga crônica. Alguns indivíduos experimentam dor no peito, dificuldade em respirar e pele muito itchy. Também pode haver falta de apetite acompanhada de perda de peso.
Tratamento
Se o linfoma parece ser de crescimento lento , o médico pode sugerir ver wait-and -a aproximar antes de decidir sobre um plano de tratamento . Nestes casos, a terapia do câncer às vezes pode ser adiada por pelo menos um ano .
Na maioria dos casos , tanto Hodgkin e linfoma não-Hodgkin , as opções de tratamento incluem quimioterapia, radioterapia e , por vezes, transplante de células estaminais .
Prognóstico
o Instituto Nacional do Câncer diz que a taxa de sobrevida global em cinco anos para o linfoma é de aproximadamente 70 por cento. De acordo com a American Cancer Society a taxa de sobrevivência relativa média de cinco anos para as pessoas com linfoma não -Hodgkin é de 65 por cento , e cerca de 85 por cento dos pacientes que foram tratados para a doença de Hodgkin ainda estão vivas cinco anos após o diagnóstico inicial .