CTCL geralmente começa quando o ADN celular de um linfócito num gânglio linfático está danificado , de alguma forma , resultando numa mutação . A célula divide-se de um modo incontrolável , e cada célula cresce de tamanho sem obstáculos , o que resulta na formação de um tumor .
Sintomas
A primeira fase dos doença apresenta como vermelho, coceira na pele e que normalmente não progride após este estágio , por a Leukemia &Lymphoma Society. A segunda etapa placa da doença é caracterizada por inchaço dos gânglios linfáticos ou ampliadas . Muitas vezes, leva anos para se desenvolver na terceira fase, onde um tumor (s) formulário.
Diagnóstico
Uma biópsia da área afetada da pele é necessária para o diagnóstico . Às vezes , várias biópsias são necessárias para garantir que a doença não se confunde com outras doenças inflamatórias da pele.
Tratamento
Se a doença é relegado para a pele, e tem não se espalhar para outros sistemas do corpo , tratamento localizado , como corticosteróides e fotoquimioterapia pode ser usado.
Prognóstico
prognóstico é diferente com base no estágio da doença , e como tratamento precoce é iniciado . Se detectada precocemente , as taxas de sobrevivência são quase 100 por cento. Se for pego em fases posteriores, ou se a doença se espalha para outras partes do corpo , o prognóstico torna-se muito mais sombrio , com linfoma de células T cutâneo terceiro estágio tendo uma taxa de sobrevivência de menos de 50 por cento.