Há duas formas principais de linfoma. Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. De acordo com a Fundação de Pesquisa linfoma , doença de Hodgkin tem uma taxa de sobrevivência de 85 por cento , enquanto os não -Hodgkin tem uma taxa de sobrevivência de 63 por cento .
Sintomas
sintomas de linfoma pode incluem febre , fadiga, sudorese noturna , inchaço dos gânglios linfáticos e calafrios. De acordo com a Clínica Mayo, você deve ver o médico se tiver sintomas recorrentes , ou se os sintomas duram mais de duas semanas.
Tratamento
Linfoma é geralmente tratados com radioterapia ou quimioterapia . Em alguns casos , podem ser utilizados ambos os tipos de tratamento . Em casos raros, pode ser necessária uma célula-tronco ou de um transplante de medula óssea.
Complicações
Complicações podem às vezes ocorrer em pacientes com linfoma. Os pacientes que são submetidos à radioterapia ou quimioterapia são mais propensas a desenvolver a doença vascular , doenças da tireóide e doenças cardiovasculares.
Fatores de Risco
A Clínica Mayo observa a história da família, um enfraquecido sistema imunológico e idade como fatores de risco comuns para o desenvolvimento de linfoma.