Um linfoma é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema linfático do corpo. As células mais frequentemente afectadas , linfócitos ( dentro do sistema linfático ) são dois tipos de glóbulos brancos , os linfócitos B e os linfócitos T . Linfoma de células B ocorre quando as células B produzidas pelo tecido linfóide estão com defeito , se tornam cancerosas e rapidamente proliferar e se espalhar por todo o corpo. Linfomas de células B pode ser agressivo ou de crescimento lento , e esta diferença entre muitas vezes ajuda a determinar quais as opções de tratamento são os melhores para que peoplel .
Quimioterapia
Quimioterapia pode ser usado para tratar eficazmente os linfomas de células B tanto lentos ou rápidos. A quimioterapia utiliza medicamentos especializados que alvejar e matar rapidamente dividindo ou células anormais. Linfomas de células B que são extremamente agressivo muitas vezes pode ser mais lento e controlado por tratamento forte medicamento de quimioterapia. A quimioterapia é muitas vezes utilizado em conjunto com a terapia de radiação .
Radioterapia
Radioterapia é mais usado para tratar linfomas de células B que não estão agressivamente em movimento rápido e que estão dentro de Fase I ou Fase II da doença . Na Fase I, as células B cancerosas estão localizados dentro de um nó de linfa e em nenhuma outra parte do corpo. Na Fase II , o cancro se espalhou para dois gânglios linfáticos , ambos no mesmo lado do corpo . Em ambos os casos , a terapia de radiação pode efectivamente atingir e tratar o cancro .
Stem Cell Transplantation
Nesta terapia , algum do sangue do paciente são removidas e processadas num máquina especializada que separa as células -tronco indiferenciadas do resto das células e fluido . As células são tratadas para tornar determinados quaisquer restantes células cancerosas são destruídas e as restantes células estaminais são infundidos de novo no paciente . Esta terapia aumenta a probabilidade de que yout terá , funcionando corretamente as células saudáveis de diferenciação dentro do sistema linfático. Terapia de transplante de células-tronco é geralmente utilizado em pessoas com linfomas extremamente agressivos.
Radioimmunotherapy
Radioimmunotherapy utiliza anticorpos que têm como alvo e seletivamente ligam aos linfócitos B cancerosos . Estes anticorpos são ligados a uma substância radioactiva . Quando as células B entrar em contacto com o anticorpo e a sua molécula radioactiva , a célula B é destruída , com pouco dano feito para as outras células e tecidos do corpo . Duas drogas radioimmunotherapy , Zevalin e Bexxar , têm sido usados com grande sucesso no tratamento de linfoma de células B .