linfoma começa no sistema imunológico , afetando as células chamadas linfócitos. Estes são os glóbulos brancos que desempenham um papel fundamental na defesa do organismo contra a doença .
Causas
Embora não existam causas exatas conhecidas de linfoma, pessoas com doenças que enfraquecer o sistema imunitário (por exemplo, AIDS) ou têm uma história familiar de linfoma são mais propensos do que outros a desenvolver o câncer.
sintomas
Geralmente , uma pessoa afetada com linfoma iria desenvolver um inchaço doloroso no pescoço, sob um braço ou na virilha . Outros sintomas incluem febre, calafrios , perda de peso e coceira.
Diagnóstico
Desenvolver algum dos sintomas acima mencionados requer atenção médica imediata . Embora eles podem não ter nada a ver com linfoma , nunca é demais verificar.
Tratamento
Os tratamentos mais utilizados são combinações de quimioterapia e radioterapia. Entretanto, o tratamento depende do tipo e estágio do câncer , e fatores como idade , saúde geral e história da saúde tem que ser considerado. Tal como acontece com muitos tipos de câncer , as chances de uma pessoa ser curada de linfoma aumenta quanto mais cedo for diagnosticado e quanto mais rápido ele é tratado .