casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma

Como cuidar de um paciente com linfoma não-Hodgkin

Linfoma refere-se a um grupo de cânceres que afetam o sistema linfático ou gânglios linfáticos , que fornecem imunidade de organismos causadores de doenças . O linfoma não -Hodgkin é um tipo de linfoma com nenhuma causa definitiva única . Pode ser causada por um vírus , tinta para o cabelo ou tomar drogas imunossupressoras para o transplante de órgãos , entre outros factores . O linfoma não -Hodgkin pode ser indolente , onde o paciente não apresenta sintomas , ou agressivo, onde o paciente apresenta sintomas de repente . Esse tipo de câncer pode ser tratado com radioterapia ou quimioterapia e cuidados para o paciente está focada nos efeitos colaterais desses treaments , incluindo um sistema imunológico deprimido e risco de ruptura da pele . Instruções
Como cuidar de um paciente com linfoma de Hodgkins
1

Colocar o paciente em isolamento protetor , em uma sala privada . Evitar o contato entre o paciente e as pessoas que podem transferir infecções para o paciente , tais como visitantes com infecções frios ou tosse.
2

Lave bem as mãos antes de assistir ao seu paciente. Instrua o paciente a pedir todos os funcionários a lavar as mãos antes de fornecer -lhe todos os serviços .
3

Incentive seu cliente para lavar as mãos antes e depois de comer , bem como depois de usar o banheiro .
4

Monitorar o paciente para sinais de infecção. Avaliar sua temperatura , sons respiratórios , nível de consciência, pulso e pressão arterial . Nota quaisquer valores anormais que podem indicar a presença de uma infecção e notificar o médico do seu paciente se suspeito.
5

monitor de pele e membranas mucosas do seu paciente para ruptura da pele . Inspecione sua boca para feridas . Realizar atendimento boca meticuloso em seu paciente utilizando esponjas macias , e enxágüe a boca com soro fisiológico após cada refeição para a prevenção ou cura de feridas na boca.
6

Evitar ou reduzir o número de procedimentos invasivos feito em seu paciente . Eles podem introduzir organismos causadores de doenças em seu corpo ou causar sangramento excessivo se seus valores de plaquetas no sangue estão abaixo do normal . Inserção de um cateter urinário ou iniciar uma linha intravenosa são procedimentos invasivos.