Existem vários tipos de linfoma de células T , e as estatísticas estão disponíveis apenas para NHL. O seu médico irá levar muitas coisas em consideração para determinar o prognóstico , o que inclui o tipo de linfoma de células T do paciente tem e muitos outros fatores .
Bom prognóstico
certos fatores melhorar as perspectivas de sobreviver linfoma de células T. Eles incluem a ser menos de 60 anos , com estágio de um ou dois câncer , comprometimento de linfonodos que é inexistente ou limitada a um nó, um bom PS ( performance status ), que indica a capacidade de realizar atividades diárias , e um nível normal de LDH , um soro cujos níveis indicam a rapidez com que um tumor está crescendo. fatores
mau prognóstico
Certos fatores resultar em um pior prognóstico. Estes incluem ter mais de 60 anos de idade , com estágio de três ou quatro câncer, ter mais de um linfonodo envolvido , pobre PS e altos níveis de LDH .
Taxas de sobrevivência
Os médicos usam esses fatores prognósticos para oferecer um prognóstico . Fatores de mau prognóstico , cada um tem um valor de um ponto . Aqueles no grupo mais baixo (um ou nenhum fator ) têm uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 75 por cento , enquanto os do grupo de maior risco ( quatro ou cinco fatores) tiveram uma sobrevida de apenas 30 por cento de cinco anos.
linfoma Folicular
Se o linfoma de células T afeta os folículos , indica um câncer muito mais lento de crescimento e, portanto, os critérios acima não se aplicam. Fatores que levam a um pior prognóstico neste caso incluem a ser mais de 60 anos , com estágio de três ou quatro câncer, os níveis de hemoglobina no sangue abaixo de 12g/dL e os níveis de LDH elevadas. A taxa de sobrevivência de cinco anos para um ou nenhum fator é de 91 por cento, para dois fatores de 78 por cento , e para três ou mais fatores é 53 por cento
.