O primeiro sintoma é geralmente linfonodos aumentados sob os braços , no pescoço e na virilha . Também pode haver gânglios aumentados na caixa, o que pode provocar falta de ar e a tosse . Aumento dos gânglios linfáticos no abdômen pode pressionar contra os órgãos abdominais , causando perda de apetite , dor abdominal e prisão de ventre. Gânglios aumentados na virilha pode bloquear o fluxo de linfa adequada e causar inchaço nas pernas. Também pode haver inchaço no rosto e abdômen.
Posteriores Sinais e Sintomas
Conforme a doença progride as células de linfoma pode se infiltrar em outras áreas do corpo. Se as células de se infiltrar na pele , pode conduzir a espessantes, áreas escuras e comichão . Como ele se espalha por todo o corpo , pode causar febre, suores noturnos e perda de peso inexplicada (mais de 10 por cento do peso corporal dentro de seis meses ) . Se o linfoma destrói a medula óssea pode causar anemia . Se as células invadem o intestino , pode causar inchaço, diarréia e cólicas . Ele também pode interferir com a absorção de nutrientes.
Sinais diagnóstico
Um exame de sangue pode revelar padrão de alterações no sangue , como glóbulos vermelhos , glóbulos brancos baixos baixos ou plaquetas baixas . Raios-X, tomografia e exames de PET pode revelar a presença de tumores de linfoma. Biópsias de medula óssea pode revelar linfoma na medula e uma punção lombar pode determinar se a doença se espalhou para a coluna vertebral.