casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma

Quais são os tratamentos para o cancro linfoma folicular

? Câncer de linfoma folicular é um tipo de linfoma não -Hodgkin (NHL). De acordo com a American Cancer Society, " este tipo de linfoma é frequentemente de crescimento lento e responde bem ao tratamento, mas é muito difícil de curar . " Os tratamentos seu oncologista irá prescrever dependem de uma variedade de fatores. " Espera vigilante "

Em muitos casos em estágio inicial , você pode não receber o tratamento até que os sintomas se manifestam ou o câncer causou anomalias de órgãos. Nestes casos , normalmente você vai esperar cerca de três anos antes do início do tratamento.
Utilizando radiação

Você normalmente recebem radiação se o seu linfoma é limitado a um ou dois grupos de nódulos linfáticos localizados no mesmo lado do abdómen . A radiação também combate os sintomas do linfoma folicular em estágio final , que incluem anemia , suores nocturnos, fadiga e perda de peso.
" Primeira Linha " tratamentos medicamentosos

Rituximab , um medicamento utilizado para certos tipos de linfomas , como alvo as células B anormais, um tipo de linfócitos ou células brancas do sangue , que desempenha um papel na esses tipos de câncer . Oncologistas muitas vezes combinam essa droga com um ou mais medicamentos de quimioterapia , tais como a fludarabina , clorambucil , ciclofosfamida ou vincristina . Em alguns casos , você poderá receber rituximab só ou as drogas da quimioterapia apenas .
Tratamentos " segunda linha "

Se estes tratamentos não funcionam , seu oncologista provavelmente irá prescrever um classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais radioativos , que incluem Zevalin ( ibritumomab tiuxetan ) e Bexxar ( tositumomab ) . Esses medicamentos normalmente são dadas como um tratamento de solo , mas são por vezes combinados com quimioterapia.
Outras opções de tratamento

Em alguns casos, seu corpo pode não responder ao padrão de primeira - e os tratamentos de segunda linha ou o câncer voltar a ocorrer . Seu oncologista , provavelmente, em seguida, tentar diferentes combinações de tratamentos e /ou experimentar com diferentes drogas quimioterápicas acima.

Outras opções incluem o transplante de células-tronco , bem como os transplantes não- mieloablativo , que são semelhantes transplantes de células-tronco para mas são menos intensos em seus tratamentos pré- transplante . Em vez de tentar matar a doença e suprimir o sistema imunitário , tanto quanto possível , com quimioterapia e radiação , estes tratamentos suprimir o sistema imune apenas o suficiente para que ele não vai rejeitar as novas células .