Ocular linfoma, linfoma ou intraocular , começa no olho e normalmente é dominante nos homens com mais de 50 anos de idade que sofreram cirurgias traumáticas ou grandes , têm o vírus da AIDS , ou outras deficiências à sua imunológico sistemas . Os linfomas podem surgir em qualquer parte do corpo que contém tecido linfático , e, apesar de linfoma do olho é uma forma rara , isso acontece . Ele também é conhecido como linfoma intra-ocular primário e tem sido chamado de " masquerade síndrome " porque muitas vezes imita os sintomas de uma condição chamada de " uveíte. "
Sinais e Sintomas
como mencionado , muitas vezes, pacientes com linfoma ocular exibir os mesmos sintomas que as pessoas com uma condição chamada de uveíte. A uveíte é simplesmente a inflamação da úvea , que é uma parte do olho . Desde linfoma ocular ocorre no olho, sinais e sintomas comuns incluem visão turva, sensibilidade à luz, vendo "vagabundos ", e dificuldade para enxergar . Sinais menos comuns são dor e alargamento dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos . Apesar de linfoma ocular normalmente começa com um olho, ele pode se espalhar para o outro olho , após vários meses . Linfoma intra-ocular geralmente se espalha para o cérebro, por isso, se você começa a notar estes sintomas , consulte o seu médico imediatamente .
Tratamento
Desde linfoma ocular é uma forma de câncer, métodos de tratamento de câncer tradicionais são usados para combater essa condição. A maior parte do tempo , uma vez que os ataques de linfoma ocular do sistema nervoso central , um paciente receberá o tratamento , tanto para o olho e o cérebro . Os tratamentos incluem radioterapia e quimioterapia e regimes mais agressivos chamará para ambos. Medicamentos radioimmunotherapy também têm demonstrado resultados promissores para muitos tipos de linfomas não- Hodgkin . Se esta condição não melhorar com estes tratamentos , fale com seu médico oncologista sobre os tratamentos mais avançados que possam estar disponíveis através de métodos alternativos, como a participação em ensaios clínicos. A cirurgia geralmente não é uma opção por causa da probabilidade de que o câncer já se espalhou para além do olho.