câncer de pulmão é a principal causa de morte relacionada ao câncer. Em 2007 , cerca de 160 mil norte-americanos morreram da doença, que é responsável por aproximadamente 30 por cento de todas as mortes relacionadas ao câncer . Nesse mesmo ano, o câncer de pulmão representa apenas 15 por cento de todos os novos diagnósticos de câncer .
História
A taxa de sobrevivência relativa de 1 ano para o câncer de pulmão aumentou ligeiramente. De 1975 a 1979, a taxa de sobrevida em 1 ano foi de 37 por cento. Em 2002, aumentou para 42 por cento. A taxa de sobrevida em 5 anos para o câncer de pulmão é de apenas 16 por cento.
Prognóstico
O prognóstico para sobreviver ao câncer de pulmão depende do estágio é quando se é diagnosticada pela primeira vez. Estágios do câncer de pulmão incluem localizada ( só nos pulmões) , regional (disseminação para os gânglios linfáticos ) e distante (disseminação para outros órgãos ) . O 16 por cento dos casos de câncer de pulmão que são diagnosticados na fase localizada tem um 49 por cento de sobrevivência de 5 anos. Casos diagnosticados na fase distante apenas têm uma taxa de sobrevivência de 5 anos de 3 por cento .
Prevenção /solução
contas o tabagismo para aproximadamente 30 por cento de todas as mortes por câncer. De acordo com os EUA Surgeon General , de que 30 por cento , o câncer de pulmão é responsável por 80 por cento. A American Lung Association observa que o tabagismo é responsável por 90 por cento dos casos de câncer de pulmão.
Diferenças Raciais
De acordo com a American Lung Association , de 2000 a 2003, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão era 12 por cento maior para os homens afro- americanos do que para os homens caucasianos. As taxas de câncer de pulmão foram sobre o mesmo para as mulheres caucasianas Africano-americanos e . Os afro-americanos são mais propensos do que qualquer outro grupo racial de morrer de câncer de pulmão. Em contraste, hispânicos , asiáticos /Ilhas do Pacífico e nativos americanos são menos propensos a desenvolver câncer de pulmão do que outras raças.
Teorias /especulação
Segundo Cancer.gov , haverá 215.020 novos casos de câncer de pulmão e 161.840 mortes por câncer de pulmão em 2008.