Existem três tipos principais de tratamentos de quimioterapia utilizados para lidar com o câncer de pulmão. Estes tipos são a quimioterapia adjuvante ( pós- cirurgia feito ou pós- radiação para destruir eventuais células cancerosas remanescentes ) , a quimioterapia sistêmica ou neoadjuvante primária ( fase pré - cirurgia para matar as células cancerosas ) e quimioterapia sistêmica (para metastático ou câncer de pulmão localmente avançado )
Função .
Geralmente , com a quimioterapia do cancro do pulmão , drogas de quimioterapia é administrado através de injecção intravenosa directamente nas veias , ou com a utilização de um cateter , o que é um tubo que é inserido em uma veia e mantido lá quanto tempo for necessário . Em certos casos , as drogas anticâncer são administrados em forma de pílula em seu lugar.
Efeitos Colaterais
Tal como acontece com todos os procedimentos de tratamento , existem alguns efeitos colaterais possíveis associados recebendo quimioterapia para câncer de pulmão. Estes riscos incluem infecção , perda de cabelo ( um efeito colateral da quimioterapia muito comum ) , perda de apetite , sensação de náuseas, vômitos e feridas na boca .
Quimioterapia Drogas
uma grande quantidade de medicamentos comumente administrados utilizados para tratamentos de quimioterapia de câncer de pulmão . Muitas vezes , a combinação de drogas é utilizado assim . Algumas drogas quimioterápicas populares para câncer de pulmão incluem Taxotere , Adriamicina , Paraplatin , Platinol , GEMZAR e muitos outros.
Significado
Depende de cada caso de câncer de pulmão , mas quimioterapia é muitas vezes usado como um pós-operatório de tratamento adicional para remover quaisquer células cancerígenas remanescentes nos pulmões. Ele também é usado para estender a vida de pessoas com câncer de pulmão muito avançadas. Ele também pode ajudar a reduzir os efeitos negativos e sintomas de câncer de pulmão , como dor e falta de ar .