Tal como acontece com a maioria dos cânceres , não há nenhuma causa direta conhecida por câncer de pulmão. A evidência estatística mostra que os fumantes representam 85 por cento dos casos diagnosticados. O site da Organização Câncer afirma que 29 por cento de todas as mortes por câncer em 2009 será relacionado ao câncer de pulmão. Mas se o câncer de pulmão é pego nos estágios iniciais , as taxas de sobrevivência são muito maiores. Sugere-se que se você é um fumante ou tem um histórico de câncer na família , você deve se analisou se esses primeiros sinais começam a aparecer.
Stage 1 Sintomas
na fase 1 , um pequeno tumor menos de 3 centímetros de comprimento pode ser encontrada em qualquer lugar do pulmão , exceto para os principais brônquios . Um tumor deste tamanho não pode ser sentida pelo paciente . Sintomas de começo pode ser um pequeno, tosse persistente e leve dor no peito, dependendo da localização do tumor.
Stage 2 Sintomas
na fase 2 , o tumor poderia ter crescido e colocar mais pressão sobre a área afetada ou crescido em parede torácica. Os gânglios linfáticos circundantes também podem ser afetados. Os sintomas podem ser mais evidentes . A tosse pode persistir e se transformar em um chiado . Para os não fumadores , este pode estender-se por até duas semanas . Mais muco também pode vir para cima , junto com falta de ar e algumas dores no peito.
Cálcio
Às vezes as células de câncer de pulmão têm acompanhamento de sintomas que afetam o paciente. Estas células tendem a produzir hormonas adrenocorticotróf , que provocam uma secreção de cortisol . Esta secreção leva a um aumento do cálcio no sangue . Isso pode levar a pedras nos rins, falta de apetite e fraqueza geral.
Sintomas graves
Se existem estes primeiros sintomas por mais de três semanas sem tratamento, sintomas de Estágio 3 câncer de pulmão pode começar. O muco na tosse poderia começar a mudar de cor e até mesmo envolver sangue. Se o tumor tem crescido , ele pode colocar pressão sobre os nervos circundantes, causando dormência no braço ou pescoço. Casos repetidos de infecções bronquite e pulmão também pode ser um sinal.