Alimta diminui o crescimento de células tumorais cancerosas. Funciona através do bloqueio das enzimas que são pensados para facilitar o crescimento de tumores pulmonares.
Como usar Alimta
Alimta é dada através de injecção numa veia . Os pacientes recebem tipicamente uma injecção a cada 3 semanas , e cada injecção demora cerca de 10 minutos. Doses individuais vai depender do tamanho do paciente e saúde em geral , e do tipo de câncer a ser tratado.
Efeitos Colaterais
Como a maioria das drogas de quimioterapia , a maioria pacientes Alimta experimentar alguns efeitos colaterais incômodos. Náuseas, vômitos , feridas na boca , dores de cabeça , constipação, diarréia , perda de apetite , sonolência, tonturas e dores no corpo são todos os efeitos secundários conhecidos de Alimta . Alguns pacientes experimentam perda de cabelo ao receber Alimta , mas o crescimento do cabelo deve continuar normalmente após o tratamento terminou. Tomar ácido fólico e recebendo tiros de vitamina B12 ajudar a reduzir as chances de sofrer efeitos colaterais da Alimta .
Avisos
Alimta não é seguro para as pessoas com doença renal grave e pode não ser seguro para as pessoas com doença hepática e de certas doenças do sangue e da medula óssea , incluindo anemia e leucopenia . Certifique-se de discutir o seu historial médico completo com o seu médico antes de iniciar a quimioterapia com Alimta .
Interações Medicamentosas
Alguns medicamentos podem aumentar as chances de que os pacientes experimentam os efeitos colaterais de Alimta , incluindo probenecida e fármacos anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno e naproxeno . Não se esqueça de informar o seu médico e farmacêutico sobre todos os medicamentos e suplementos de ervas que você está tomando para evitar uma interação.