escolher um oncologista , que irá fornecer um resultado positivo , mas realista outlook. Alguns médicos irão evitar as esperanças de um paciente para cima , temendo repercussões negativas no caso de o paciente não sobreviver. Um médico otimista pode ajudar o paciente a se aproximar o tratamento de uma forma mais entusiasta, assegurando ao mesmo tempo o paciente compreenda o alcance total da doença.
2
submeter a um programa de tratamento agressivo. A quimioterapia é uma opção muito popular , uma vez que foi demonstrado que resulta em uma vida útil de três a cinco anos , em alguns pacientes , e ajudar a melhorar a qualidade de vida global . Os efeitos colaterais , como náuseas pode ser reduzido com o uso de outros medicamentos.
3
Considerar tratamento com radiação. Isso tem sido demonstrado para ajudar a reduzir a dor e outro desconforto associado com o câncer de pulmão , e em alguns casos pode ajudar a reduzir o tamanho dos tumores .
4
Para câncer de pulmão ocorrem em não-fumantes , a terapia genética pode ser a escolha adequada . Drogas como Tarceva e Iressa ter sido provado ser eficaz em alguns não-fumantes e ex-fumantes .
5
Desenvolver e manter uma atitude mental positiva . Combater o câncer em seus estágios finais é uma batalha difícil , portanto, ter o apoio da família e amigos é necessário.