Existem dois tipos principais de câncer de pulmão: ? Não-pequenas células e pequenas células . Oitenta por cento de câncer de pulmão é o de não-pequenas células de câncer de pulmão variedade . Pode formar-se no revestimento do tubo bronquial , glândulas mucosas , sacos de ar ou bordas exteriores dos pulmões . Por outro lado, o câncer de pulmão de pequenas células , células envolve porte de aveia - pequenos que começam nos brônquios , no centro do peito , que se multiplicam rapidamente para formar tumores maiores que podem espalhar-se por todo o corpo . Este tipo de câncer de pulmão é quase sempre causada pelo fumo. A esmagadora maioria dos pacientes diagnosticados (97%) têm mais de 45 anos, com 2 de 3 pessoas com mais de 65 anos. Os homens negros têm uma chance 40% maior de desenvolver câncer de pulmão do que os homens brancos , mas o número de mulheres negras e brancas são quase iguais . Uma vez que este tipo de câncer se espalha tão rapidamente (geralmente despercebidos até que seja tarde demais ) , a cirurgia por si só não pode tratá-lo . Menos de 5 % dos pacientes têm um tumor que pode ser removido , então a quimioterapia ea radioterapia são os tratamentos mais populares.
Como pequenas células de câncer de células se comportam ?
Embora ambos os tipos de câncer de pulmão estão fortemente ligados ao tabagismo, 90% das pessoas com câncer de pulmão de pequenas células são fumantes ou fumantes anteriores. Uma vez que as células cancerosas estão dentro da vítima , eles secretam hormônios que podem atuar de forma independente para causar estragos no sistema e espalhar o câncer à vontade. Isso às vezes é referido como um " fenômeno paraneoplásica . " Às vezes, as pequenas células tumorais de células secretam o hormônio adrenocorticotrófico , que causa a doença de Cushing e açúcar no sangue elevados . Outras vezes, o câncer de pequenas células secretam o hormônio antidiurético , o que irá aumentar a retenção de água. Os anticorpos começam a proliferar em um esforço para enfraquecer o corpo e fazer um clima mais favorável para a reprodução de células cancerígenas. Estas células cancerosas podem secretar substâncias químicas que causam o mau funcionamento do sistema nervoso também. O fluxo constante de sangue e fluidos linfáticos ao longo dos pulmões facilita a propagação do cancro para outras partes do corpo . Ao longo do tempo , as emergências médicas podem ocorrer quando os tumores tornam-se tão grande que eles bloqueiam o fluxo de sangue nas veias . Como resultado desses comportamentos únicos , o câncer de pulmão de pequenas células é um dos tipos de câncer de crescimento mais rápido .
Fase limitada
Um terço dos pacientes com câncer de pulmão de pequenas células terão câncer " fase limitada" , o que significa que os tumores só são encontrados dentro de pequenas , linfonodos tamanho de feijões do corpo, confinado a um lado do tórax. O tratamento geralmente inclui um ou mais dos seguintes: quimioterapia, terapia torácica radiação , quimioterapia, irradiação craniana profilática e surgery.According para o Instituto Nacional do Câncer , o prognóstico é melhor para as pessoas que tentam uma combinação de terapias como a quimioterapia e radioterapia torácica . Por exemplo , a introdução de radiação terapia aumenta as taxas de sobrevivência a longo prazo de 5% , em comparação com apenas quimioterapia . Em suma, a maioria dos pacientes sobrevivem por um a dois anos , com 14% de sobreviver cinco anos.
Extensa fase
Com " extensa fase " O câncer de pulmão de pequenas células , o câncer se espalhou para outros tecidos e partes do corpo . O sistema nervoso central eo cérebro são áreas particularmente vulneráveis uma vez que o câncer com metástase . Dois terços de todos os pacientes terão nesta fase do câncer e pode esperar viver 6-8 semanas sem tratamento. Se o paciente concordar com quimioterapia e radioterapia, que podem esperar para aumentar a sua expectativa de vida em 8-10 meses . Atualmente, as taxas de sobrevivência a longo prazo são menos de 5% .
Fase Recorrente
" fase Recorrente " O câncer de pulmão de pequenas células é tratada com radioterapia, quimioterapia e de laser terapia para melhorar a qualidade de vida . A quimioterapia frequentemente envia tumores recorrentes em regressão , mas os resultados são de curta duração , e os pacientes raramente sobrevivem mais de 12 meses após a quimioterapia de primeira linha ou 6 meses após a quimioterapia de segunda linha. As drogas da quimioterapia são prescritos para ajudar os pacientes a controlar os efeitos colaterais do tratamento .
Radioterapia
Sem radioterapia ou quimioterapia , as perspectivas são sombrias para pacientes com câncer de pulmão de pequenas células , com pouco mais de 2-4 meses de vida . A radioterapia usa raios-x de alta energia gerada a partir de uma máquina externa para matar células cancerosas , encolher tumores e prevenir o câncer de chegar ao cérebro (irradiação craniana profilática ) . Alguns pacientes se sentem desconfortáveis durante o tratamento, enquanto outros relatam nenhuma sensação em tudo. Após radioterapia, os efeitos colaterais podem incluir a irritação da pele , fadiga, dificuldade de engolir , falta temporária de ar, perda de pêlos no peito e um leve desconforto . Estudos do Instituto Nacional do Câncer mostram que 10% dos pacientes que entram radioterapia permanecer livre de doença em tempo de 2 anos.
Quimioterapia
A quimioterapia é o tratamento mais comum de câncer de pulmão de pequenas células . Os pacientes irão tomar a medicação via injeção ou pílula. Uma vez dentro da corrente sanguínea , a droga vai viajar através do corpo , matando as células cancerosas . Enquanto quimioterapia melhora a taxa de sobrevivência de ambos os tipos de câncer de pulmão estágio limitadas e extensas, uma porcentagem muito pequena de pacientes são realmente curado por ele. Quando combinado com outros tratamentos , o paciente pode-se esperar uma melhoria de quatro a cinco vezes na taxa de sobrevivência , em comparação com a ausência de tratamento . Pessoas com câncer em estágio limitado normalmente são dadas VePesid e Platinol . Pacientes com câncer em estágio extensivo são prescritos frequentemente uma combinação de Neosar , Adriamicina , Oncovin , VePesid , Platinol , Paraplatin e CITOSTAL . Efeitos colaterais desagradáveis da quimioterapia incluem: fadiga e anemia (76%) , náusea e vômito (60% -90%) , feridas na boca , sensibilidade especiarias e perda de cabelo. Embora estes efeitos colaterais são assustadores , a alternativa é muito pior.