câncer de pulmão de pequenas células é relativamente rara e é causada pelo tabagismo. A maioria dos casos de câncer de pulmão são classificados como câncer de pulmão não-pequenas células . Enquanto ele também pode ser causada pelo tabagismo , vários outros fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, e pode aparecer em pessoas que nunca fumaram ou viviam com pessoas que fumavam .
Tipos
Câncer de pulmão de células não-pequenas
vem em tipos diferentes. Os mais comuns são o carcinoma de células escamosas, o adenocarcinoma eo carcinoma indiferenciado de grandes células . O carcinoma espinocelular é o mais comum , tanto em termos globais e para homens com câncer de pulmão. Mulheres e pessoas que nunca fumaram têm maior probabilidade de desenvolver adenocarcinoma. Carcinoma de grandes células é notável por sua capacidade de se espalhar rapidamente.
Fatores de Risco
fumar e inalar a fumaça de segunda mão são fatores de risco para a não- câncer de pulmão de pequenas células , mas vários outros fatores podem desempenhar um papel. A exposição ao amianto , alcatrão, fuligem , arsênico, cromo radônio ou pode colocá-lo em risco para o câncer de pulmão de células não-pequenas . Viver em uma área com ar poluído também pode aumentar o risco. Em alguns casos, o tratamento com radiação para o peito para um outro câncer (geralmente o câncer de mama ) pode estimular o desenvolvimento de não-pequenas de câncer de pulmão .
Sintomas
O câncer de pulmão não pode causar quaisquer sintomas até que esteja avançado (esta é uma razão pela qual a doença é tão difícil de tratar ) . Os sintomas respiratórios de câncer de pulmão não-pequenas células incluem tosse persistente, dor no peito, encontrando dificuldade para respirar , tosse com muco com sangue, rouquidão e chiado no peito . Outros sintomas podem incluir cansaço, perda de apetite e perda de peso.
Tratamento
Embora o câncer de pulmão de células não-pequenas é menos mortal do que o câncer de pulmão de pequenas células , ainda é tratamento perigoso, e tradicional muitas vezes não consegue colocar o câncer em remission.Treatment pode ajudar a diminuir um tumor e pode em alguns casos, melhorar a sua qualidade de vida, mas em outros casos, o tratamento pode ser dolorosa e debilitante , sem oferecer muita esperança na luta contra o câncer. Existem ensaios clínicos de novos tratamentos disponíveis para as pessoas com câncer de pulmão não-pequenas células , para obter mais informações, consulte o link abaixo
.