Existem três tipos básicos de cirurgias de câncer de pulmão. Uma operação que é referido como uma ressecção cunha remove apenas uma pequena porção de pulmão canceroso , juntamente com o tecido circundante . Durante uma lobectomia todo o lobo de um pulmão é retirado . Todo o pulmão é removida durante uma cirurgia chamada pneumonectomia .
Seu cirurgião pode também remover os linfonodos das áreas do peito e examiná-los para sinais de câncer. Se o câncer for detectado , é um indicador bastante confiável de que o tumor maligno se espalhou para outras áreas do seu corpo .
Cirurgia Riscos
cirurgia de câncer de pulmão tem vários riscos que estão associados com a maioria das principais operações. Incluem hemorragia e a possibilidade de infecção no local da incisão . Se uma infecção ocorre, geralmente é tratada com antibiotics.Your médico irá fazer o que for possível para evitar qualquer sangramento excessivo.
Dificuldades respiratórias
A Clínica Mayo diz que não é incomum a sentir falta de ar após a cirurgia de câncer de pulmão. Conforme o tempo passa , o tecido pulmonar irá expandir e respiração se tornará menos difícil.
Peito e Braço Dor
os músculos do peito pode ser muito doloroso depois de passar por câncer de pulmão cirurgia . Também pode haver desconforto em seu braço para o lado onde a cirurgia foi realizada .
A American Cancer Society diz que, por causa das costelas deve ser espalhado , a fim de alcançar os pulmões , a incisão pode ser muito dolorido para um período prolongado e atividade será restrito por aproximadamente seis semanas.
a fisioterapia pode ajudar a reconstruir sua força e melhorar a flexibilidade do seu braço.
Pneumonia
Segundo a ACS, outra complicação potencialmente grave após cirurgia de câncer de pulmão é pneumonia. Nesses casos, os pacientes podem necessitar de suporte ventilatório ( assistência mecânica com a respiração ) e antibióticos .
Mortalidade
A ACS diz que , embora seja raro , os pacientes ocasionalmente morrer como resultado da cirurgia de câncer de pulmão. Esta possibilidade improvável é por isso que os cirurgiões devem usar muito cuidado na escolha de pacientes para a operação.
Retomando normal Activites
Supondo-se que os pulmões estão em boa forma para além da malignidade , a maioria dos pacientes pode, eventualmente, retomar suas atividades normais depois de um lobo ou um pulmão inteiro foi removido.