acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a cada ano o fumo causa 30 por cento de todas as mortes resultantes de câncer. Fumar também contribui para outras doenças , tais como câncer de esôfago , bexiga, laringe, da boca , o rim , o pâncreas eo estômago . De acordo com o Centers for Disease Control , se você é um fumante masculino , você tem uma chance de 22 por cento de morrer de Caner do pulmão, e as mulheres fumantes têm 12 vezes mais probabilidade de morrer de câncer de pulmão do que os não fumantes.
ETS
fumaça ambiental do tabaco também é conhecido como o fumo passivo . Aqueles que estão expostos ao fumo passivo têm uma maior incidência de desenvolvimento de doenças como o câncer de pulmão do que os não-fumantes fazer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , cerca de 3.000 não-fumantes morrem por ano devido ao fumo passivo. A Agência de Proteção Ambiental e Agência Internacional da Organização Mundial da Saúde para Pesquisa sobre o Câncer (IARC) sequer listado o fumo passivo como um " carcinógeno humano. "
Substâncias tóxicas
acordo com a American Cancer Society , o tabaco contém mais de 4.000 tipos de produtos químicos . Mais de 60 tipos desses produtos químicos têm sido cientificamente comprovada para ser cancerígeno . Alguns destes produtos químicos incluem o dietileno glicol ( um ingrediente de anticongelante ) , formaldeído , amónia , cianeto de hidrogénio e de alcatrão . Uma vez que muitos fabricantes se recusam a listar os ingredientes contidos em seus produtos , outros tipos de doenças que poderiam ser causados pelo fumo são ainda desconhecidos.
Lung Cancer
O número -um câncer causado pelo fumo é o câncer de pulmão. Mais pessoas morrem por ano de câncer de pulmão do que de qualquer outro tipo de câncer . O câncer de pulmão tem um prognóstico ruim e é difícil de combater . Ele também tem uma tendência a metástase para outros locais em seu corpo , como o cérebro , o fígado , os ossos , e as glândulas supra-renais. Se você parar de fumar , você pode diminuir suas chances de desenvolver câncer de pulmão. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , parar antes dos 50 anos de idade pode reduzir pela metade o risco de morrer nos próximos 15 anos, em comparação com os riscos de quem optar por não parar de fumar.
Razões para sair
Embora tentando parar de fumar pode ser uma tarefa difícil, a importância de tentar é benéfico para a sua saúde em geral. Quando você parar de fumar , o tecido dentro de seus pulmões é , finalmente, capaz de reparar o dano que foi feito por anos de tabagismo. Após vários meses de não fumar, você vai notar uma melhoria significativa da função pulmonar , tais como ser capaz de respirar mais fácil e não pieira ou tosse tanto. Você também reduzir substancialmente o risco de morrer de vários tipos de cânceres. Se você precisar de ajuda para parar de fumar, os Centros de Controle de Doenças pode fornecer serviços de apoio adicionais, tais como comunicar-se com um especialista que possa ajudá-lo a parar de fumar.