O câncer é causado por mutações no gene dentro de uma célula que fazem com que dividir a um ritmo descontrolado , resultando em tumores. O corpo humano é abastecido com supressores tumorais, hormonas ou componentes do sistema imunológico , que são especializados para procurar células mutantes e destruí-los antes que se tornem tumores. Quando estes sistemas de proteção falham, as células mutantes crescer a um ritmo mortal
O câncer de pulmão é classificado em três tipos principais: . Adenocarcinomas, carcinomas de grandes células e carcinoma não pequenas células . Não carcinomas de pequenas células são o tipo mais comum de câncer de pulmão, que compreende quase um quarto de todos os casos.
Sinais e Sintomas
Sinais e sintomas de câncer de pulmão incluem uma tosse incessante com expectoração sanguinolenta, dificuldade em engolir, infecções das vias respiratórias freqüentes (pneumonia) , rouquidão , dificuldade respiratória e dor nos ombros, costas ou no peito. A dor pode ocorrer em outros locais , bem como, se o câncer de pulmão com metástase para outros locais , tais como o cérebro, ossos, fígado e medula óssea.
Fatores de Risco
fumo ea exposição ao fumo passivo são as principais causas de câncer de pulmão , mas há outros fatores de risco ambientais que entram em jogo no seu desenvolvimento , incluindo a exposição ao radão e de outros poluentes no ar .
fosfato inorgânico ( Pi ) , um componente de alimentos , tem sido demonstrado que o aumento da incidência de cancro do pulmão . Pi é encontrado naturalmente em vários alimentos e bebidas ( de chocolate , legumes, ovos, produtos de trigo , milho, soja e leite de vaca) , mas também é adicionado a outros alimentos (carnes processadas , refrigerantes, assados , queijos suaves , sorvetes, ketchup , maionese , doces, alimentos congelados ) para manipular textura e capacidade de retenção de água do alimento . Pi foi mostrado para alimentar o crescimento do tumor e diminuir o nível do corpo de supressores tumorais que mantêm as células mutantes na baía.
Doença também pode precipitar o desenvolvimento de câncer . Tuberculose e doenças similares a ele , causa danos aos tecidos dos pulmões . Sempre que o tecido é destruído e as novas células são obrigados a preencher o dano , há um grande potencial de mutações genéticas.
Uma bandeira vermelha que foi levantada em vários estudos de caso de clientes de câncer de pulmão é uma história prévia de doença pulmonar obstrutiva crônica , ou DPOC . A DPOC é uma coleção de condições que comprometem a capacidade de uma pessoa para respirar, como enfisema e asma crônica. Um estudo mostrou que 75 por cento dos indivíduos do sexo masculino com câncer de pulmão tinham uma história de DPOC , e 50 por cento das mulheres diagnosticadas também tinha história significativa da DPOC.
Homens Vs . Mulheres
Os cientistas há muito se perguntou se o sexo de um cliente tem qualquer relação com o desenvolvimento de câncer de pulmão , e os resultados são surpreendentes . As mulheres nos Estados Unidos estão a desenvolver câncer de pulmão em um ritmo maior do que suas contrapartes masculinas. No entanto , a evidência mostra que os homens estão morrendo em duas vezes a taxa da doença.
Não há novas evidências mostrando que uma medida preventiva do câncer comumente realizada é realmente um fator de risco para câncer de pulmão. A oopherectomy bilateral é um procedimento em que ambos os ovários são removidos (geralmente durante uma histerectomia total ) para ajudar a eliminar o risco de câncer alimentados com estrógeno , como o câncer de mama , câncer de útero ou outros crescimentos ginecológicas. Hormônios produzidos e secretados pelos ovários são essenciais para a saúde da mulher como ela envelhece , e os efeitos da remoção destes órgãos foram estudados. Em um estudo de várias mulheres na pós- histerectomia , aqueles que tiveram ambos os ovários removidos tiveram um risco 26 por cento maior de desenvolver câncer de pulmão e um risco de mortalidade de 31 por cento maior do que a mulher que deixou seus ovários intactos.
Conclusão
O câncer de pulmão é uma doença devastadora que afeta homens, mulheres , famílias e amigos em todo o mundo . É causada tanto por fatores que podem ser controlados , como aditivos alimentares e fatores que não podem, como a genética eo histórico familiar. Os indivíduos podem tomar a decisão de evitar o tabaco em todos os custos , mas sempre haverá outros fatores que aumentam o risco .