dor no peito persistente é um dos sintomas associados com câncer de pulmão. No entanto, não é o único sintoma , e dor no peito não é exclusivamente associada com o câncer de pulmão. Ainda assim, de acordo com a IASP - pain.org , aproximadamente 25 por cento dos pacientes que são diagnosticados com câncer de pulmão experiência dor no peito persistente.
Causas
De acordo com o National Cancer Instituto (NCI) , o tabagismo é a causa mais comum de dor no peito e câncer de pulmão subseqüente. Outros fatores de risco incluem a exposição ao fumo passivo e amianto. No entanto, se você sentir dor no peito e não experimentou nenhum desses fatores de risco , você ainda deve consultar o seu médico para um diagnóstico.
Tipos
acordo ao NCI , dor no peito está associado ao câncer de pulmão de pequenas células. Carcinoma de pequenas células e carcinoma de pequenas células combinadas são os dois tipos de câncer de pulmão de pequenas células. De acordo com a IASP - pain.org , o prognóstico médio de um paciente com câncer de pulmão de pequenas células é inferior a cinco anos , como ele se espalha rapidamente.
Diagnóstico
Se você tem dor no peito e é um fumante, ou ter fumado no passado, o seu médico irá fazer alguns testes junto com um exame físico para determinar se a dor é atribuída ao câncer de pulmão. Os testes podem incluir : a biópsia de seus pulmões , uma broncoscopia para procurar sinais do câncer de pulmão em sua traquéia; uma tomografia computadorizada de seu abdômen , cérebro e no peito , uma radiografia de tórax , uma tomografia por emissão de pósitrons (PET ) scan para detectar tumores malignos em sua área do peito; citologia de escarro, em que um microscópio detecta câncer de pulmão através de suas mucosas; . e uma thorocoscopy , um tipo de cirurgia em que seus pulmões são olhados através de uma incisão entre as costelas
Prevenção /solução
Se você sentir dor no peito , consulte um médico imediatamente. Dor no peito associada com o câncer de pulmão pode ser aliviada com um corticosteróide prescritos , como a dexametasona. Suas chances de se recuperar de câncer de pulmão de pequenas células são maiores , se detectada precocemente . De acordo com o NCI , o câncer de pulmão de pequenas células é geralmente incurável na maioria dos pacientes . No entanto , a pesquisa está continuamente a ser feito através de ensaios clínicos em um esforço para encontrar uma cura. O NCI recomenda que participam em tais ensaios clínicos para que maneira você terá uma melhor chance de possivelmente ser curado .