Os estágios finais de câncer de pulmão são susceptíveis de ser muito doloroso . Um estudo da Harvard Medical School mostrou que 40 por cento de todos os pacientes com câncer de pulmão foram de dor "sério" ao longo dos últimos três a seis dias de sua vida. Essa dor pode ser controlada com medicamentos como a morfina .
Função
Há perda de função significativa ao longo dos últimos três a seis meses de vida, como os avanços de câncer de pulmão ao seu final, etapas. Entalhes de tosse são particularmente drenagem ao longo do tempo e cada episódio tosse é provável que forçar o indivíduo a uma posição de repouso e forçá-los em um estado de não-funcionamento .
Depressão
pode -se esperar que a depressão seria um grande problema para um indivíduo em fase final de cancro do pulmão. Este não foi o caso . Nos últimos três meses de vida , os pacientes são muito mais interessado em conforto ao longo do prolongamento da vida. Muitos desses pacientes ( dois terços do estudo de Harvard ) queria renunciar a reanimação e simplesmente queria ser confortável.
Confusão
Nos estágios finais de câncer de pulmão , diminuição da acuidade mental, já não é possível . As pessoas podem não ver um ente querido ou um membro da família que está em pé bem na frente deles e conversas pode ser impossível. Pode haver alguns momentos de clareza, mas eles vão entrar e sair rapidamente e sem quaisquer sinais .
Dificuldade respiratória
Nas horas finais de câncer de pulmão , o padrões de respiração do paciente mudar drasticamente. Em vez de inspirar e expirar em um padrão rítmico , haverá cinco ou seis respirações rápidas seguidas de ausência de respiração em tudo. Este padrão pode continuar até que o paciente toma o seu último suspiro.