De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o tabagismo é a maior causa de morte evitável nos Estados Unidos. NCI afirma que o cigarro provoca 87 por cento do cancro do pulmão . O câncer de pulmão é uma forma particularmente letal de câncer . É a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres.
Produtos químicos nos cigarros
O Instituto Nacional do Câncer catalogou mais de 4.000 substâncias químicas nocivas nos cigarros. Esse número inclui mais de 60 compostos causadores de câncer . Esses produtos químicos incluem o alcatrão , monóxido de carbono , arsênico e chumbo. Fumar afeta negativamente todos os principais órgãos do corpo . Risco de um fumante de desenvolver doença pulmonar depende da quantidade de tempo que ela tenha fumado , a freqüência do tabagismo eo número de cigarros que fuma por dia .
Fumo passivo e Pulmão Câncer
o perigo não se limita ao fumador . Inalar fumaça de segunda mão em uma base regular também aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão. O Instituto Nacional do Câncer informa que o fumo de segunda mão é considerada uma substância cancerígena, e que 3.000 mortes por câncer de pulmão por ano são devidas ao fumo passivo.
Os benefícios de parar
a única maneira de evitar o risco de câncer de pulmão que está associado com o tabagismo é parar de fumar. O Instituto Nacional do Câncer aponta que quanto mais cedo você parar o mais positivo será o impacto em sua saúde. Pessoas que pararam antes que eles estão 50 anos reduzir o seu risco de morrer nos próximos 15 anos pela metade.
Conversar com um profissional médico
Se você está preocupado com o efeito do cigarro em seus pulmões , ou quer saber mais sobre a conexão entre o cigarro eo câncer de pulmão , fale com o seu médico. Ele pode falar sobre os riscos associados a um hábito de fumar , e ajudá-lo a vir para cima com uma estratégia para parar completamente.