sintomas do câncer de pulmão de pequenas células podem incluir tosse , falta de ar e dor no peito . No entanto , estes sintomas podem também ser causada por outras condições . É importante consultar um médico se tiver uma tosse que persiste , falta de ar , pieira ou tosse com sangue . Existem outros sintomas que podem estar presentes , tais como respiração ofegante, rouquidão, perda de apetite, inchaço da face e pescoço, cansaço e perda de peso sem motivo aparente .
Identificação
Diagnóstico do câncer de pequenas células do pulmão será feito em uma séria de testes e raios-x. A radiografia de tórax é obtido junto com um exame físico detalhado e história. A tomografia também será condenada a examinar áreas detalhadas no corpo de diferentes ângulos. Um exame PET também pode ser indicada para mostrar se o câncer de pequenas células do pulmão com metástase para outros órgãos e partes do corpo . A cultura de escarro irá verificar se há células cancerosas no escarro. A broncoscopia é um procedimento que pode ser usado para procurar na traquéia e vias aéreas dos pulmões para as áreas anormais. A biópsia também pode ser , a fim de remover o tecido dos pulmões para o teste.
Staging
Uma vez que um paciente foi diagnosticado com câncer de pulmão de pequenas células , a encenação do câncer vai ajudar o médico a escolher a melhor forma de tratamento. Ao contrário de outros tipos de câncer que são encenadas de um a quatro , o câncer de pulmão de pequenas células tem duas classificações principais . Fase é limitado quando o tumor é de um lado da caixa, nos tecidos entre os pulmões e apenas em gânglios linfáticos . Extensa fase é quando o câncer de pequenas células tem metástase ou se espalhar para outros órgãos e partes do corpo .
Tratamentos
O Instituto Nacional do Câncer afirma que os tratamentos para pacientes com câncer de pulmão de pequenas células não " curar " o câncer. O tratamento mais eficaz é mostrado quimioterapia . Ele pode ser usado sozinho ou em combinação com a terapia de radiação . Os fármacos que são utilizados em quimioterapia vai depender se o cancro é limitada ou extensiva . A cirurgia é uma opção se o câncer está contido dentro de um pulmão e apenas os linfonodos na área imediata . A terapia com laser também está sendo usada para tratar câncer de pulmão de pequenas células em conjunto com outros tratamentos, como quimioterapia e radioterapia. Colocação de stent endoscópica pode ser usado para manter uma via aérea aberta , que tem crescimento de tecido anormal do câncer.
Considerações
O Instituto Nacional do Câncer afirma que as taxas de sobrevivência para os pacientes que receberam quimioterapia , juntamente com a radiação duas vezes por dia é de 46 por cento em dois anos, e 26 por cento em cinco anos. Os ensaios clínicos estão disponíveis para pacientes com câncer de pulmão de pequenas células . Estes ensaios clínicos têm certos critérios que o paciente deve se encontram e devem ser discutidas com o oncologista responsável dos tratamentos atuais do paciente. Ensaios clínicos podem oferecer diferentes opções para os pacientes quando os métodos convencionais não têm mostrado melhorias.