Há poucos sintomas de nódulos pulmonares. Muitas vezes eles são vistos em um raio- X como um achado incidental , ou algo não relacionado com a razão para o raio- X . Se eles são malignos ou cancerosos , eles vão expandir e crescer ao longo do tempo e pode começar a causar sintomas como falta de ar ou dor no peito .
Radioterapia
radiação a terapia consiste em de alta energia raios- X que visam o nódulo . O objectivo é diminuir o tumor e aliviar os sintomas . Eficácia refere-se ao tipo de parto e os outros tratamentos realizados em conjunto com a radiação.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais da radiação incluem a tendência para pneus facilmente , perda de pêlos no peito , perda de apetite , irritação da pele e inflamação nos pulmões.
radioterapia externa
Com a técnica de feixe externo , uma feixe de raios X é dirigida ao tumor , mas deve atravessar a pele e os músculos para chegar a ele . Este tratamento ocorre ao longo de cerca de seis semanas , com bons resultados e menos efeitos colaterais do que com outros métodos , de acordo com a Radiologia Info.org .
Radioterapia conformada
conformal radiação usa uma imagem 3-D do nódulo, feita pelo TC , como um alvo . O feixe de radiação , em seguida, em conformidade com a forma do tumor , coberturas que , e encolhe . Este tipo de radiação causa menos problemas para o tecido pulmonar saudável do que a radiação externa . É mais eficaz em pacientes cujo câncer não é avançado .
Braquiterapia
Na braquiterapia , uma semente ou sementes radioativas , plantado com um tubo fino , são colocados diretamente no o local do nódulo . Isso pode aliviar os sintomas , mas não cura o câncer . De acordo com RadiologyInfo.org , a braquiterapia é a forma menos eficaz de terapia de radiação.