Consulte o seu médico supervisão sobre a possibilidade de parar a quimioterapia o tratamento , questionando sobre o que isso vai significar para o seu prognóstico . Quando o câncer está avançado e com metástase por todo o corpo ( o limite geral para câncer avançado ), a taxa de sobrevivência de cinco anos é de apenas 2,1 por cento . Pergunte ao seu médico se a quimioterapia parar vai fazer uma diferença substancial em sua taxa de sobrevida global , perguntando quanto menos tempo você terá que ter uma melhor idéia de se vale a pena abandonar o tratamento.
2
fale com outros médicos sobre tratamentos alternativos em vez de quimioterapia. Discutir a viabilidade da terapia de radiação ou a inscrição em um ensaio clínico. Mesmo que o seu câncer é considerado " incurável " pelo seu médico , você ainda pode , potencialmente, dar algo de volta para pacientes com câncer futuras através da participação em um ensaio clínico para testar terapias novas e futuras .
3
Basta informar o seu médico que você quer abrir mão de quimioterapia, se você está convencido de que é a melhor opção para o seu caso específico de câncer de pulmão. Ninguém pode obrigá-lo a continuar a receber tratamento não desejado , por isso manter-se firme , se recusa do tratamento de quimioterapia é a sua decisão final sobre o assunto . Antes de chegar a esta conclusão , no entanto , ter tempo para considerar o impacto de sua decisão sobre a sua família , amigos e entes queridos , para que você faça uma escolha que você pode se arrepender mais tarde .