Os EUA gastam mais de US $ 5 bilhões por ano na detecção e tratamento do câncer de pulmão , mesmo que a taxa de sobrevivência de cinco anos paira em cerca de 16 por cento , de acordo com um artigo da Science Daily 2007.
câncer drogas
O custo dos novos medicamentos contra o câncer é extremamente caro e pode ser de eficácia limitada . Por exemplo, um artigo do Wall Street Journal de 2009 relata que " o tratamento de um paciente com câncer de pulmão de Erbitux , um medicamento que custa R $ 80.000 para um regime de 18 semanas , prolonga a sobrevida de apenas 1,2 meses. "
História
Os custos acentuadamente crescentes de tratamento do câncer de pulmão não são recentes , mas histórico. Um estudo publicado na edição da revista Lung Cancer novembro 2005 indica que os pacientes que morreram dois anos após o diagnóstico inicial incorrido 6.181 dólar mais em custos mensais para o tratamento do que aqueles que estavam livres do câncer . Isso representa , não só oral, quimioterapia e radioterapia , mas a detecção , hospitalar e de ambulatório visitas.
Novas drogas
preocupação
Oncologistas manifestaram sobre o custo de caro drogas que quase não afetam as taxas de sobrevivência . Um artigo da ABC News de 2009 revelou que o tratamento com um novo medicamento , pemetrexed , custa mais do que o dobro do que doxcetal , uma droga contra o câncer mais velho, mas o aumento da sobrevida do paciente por apenas 3 meses sobre a taxa de sobrevivência do que aqueles que não recebem.
Fatores
a idade média das pessoas diagnosticadas com câncer de pulmão é de 68 a 70, a American Cancer Society aponta. Os idosos muitas vezes sofrem de outros problemas de saúde que possam comprometer a sua capacidade de combater o câncer ou suportar os efeitos colaterais , muitas vezes graves de tratamento agressivo .