problemas de saúde do trabalho na indústria têxtil de algodão é segredo para ninguém . Pó de algodão se instala nos pulmões dos trabalhadores. Ao longo do tempo , isto conduz a uma doença debilitante dos pulmões conhecidas como DPOC . Isso faz com que as passagens de ar nos pulmões a perder a sua elasticidade e endurecer. Isso faz com que a capacidade pulmonar diminuída e destrói as paredes do saco em torno dos pulmões . As paredes das vias aéreas também tornar-se espessa ou inflamados com o aumento da produção de muco , muitas vezes bloqueando-os .
Bissinose
De acordo com o Departamento de Carolina do Norte de do Trabalho e Segurança Ocupacional Programa de Heath , poeira de algodão em bruto é o responsável por várias formas de dificuldade respiratória e doença pulmonar. Bissinose é uma doença que causa opressão torácica progressiva e dificuldade em respirar . Autoridades de saúde acreditam que a causa da bissinose em trabalhadores de algodão diz respeito a um contaminante no algodão cru, embora a evidência ainda é inconclusiva. Os profissionais de saúde monitorar cuidadosamente os trabalhadores para os sintomas ( falta de ar, aumento da produção de muco ) do que vai se transformar em uma doença pulmonar debilitante.
Prevenção da Doença pulmonar induzida por Cotton
regulamentos da OSHA exigem que os empregadores para informar os trabalhadores sobre os riscos potenciais de fibra de algodão e exposição ao pó nas áreas específicas em que trabalham. Os funcionários devem usar máscaras em determinadas áreas da usina para reduzir a exposição e evitar danos nos pulmões a longo prazo. Empresas testar os respiradores equipados para garantir que eles funcionem corretamente. Os trabalhadores devem tomar precauções e se manter informado para evitar esses tipos de doença.