Fumar é a causa número 1 de câncer de pulmão . Outras causas incluem : o fumo passivo , a exposição ao amianto , doenças pulmonares como a tuberculose (TB) e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) , a exposição ao radão e certas profissões
maioria dos pacientes com câncer de pulmão não apresentam quaisquer sinais . ou sintomas até os estágios mais avançados da doença . Em alguns casos , os pacientes vão ter um ou mais dos sinais e sintomas de câncer de pulmão , incluindo uma tosse que é novo ou tem piorado ao longo do tempo; tosse com qualquer quantidade de sangue, dor no peito que é maçante, dolorido e persistente; falta de ar , chiado ou rouquidão , ou repetir infecções respiratórias, como bronquite ou pneumonia. Se você tiver algum destes sinais ou sintomas , procure atendimento médico imediatamente.
Peito Radiologia ( raios- X)
A radiografia de tórax é um dos mais prontamente ferramentas de diagnóstico disponíveis. A radiografia de tórax é o primeiro passo para o diagnóstico de câncer de pulmão. Este tipo de imagem expõe o paciente a pequenas doses de radiação . Estes raios -X ter imagens dos pulmões de lado , frontal e vista para trás, revelando a presença de massas anormais. No entanto , os raios X não pode determinar se a massa encontrada é canceroso , é necessário mais testes. Este teste adicional também vai determinar a extensão de qualquer dano.
Computadorizada Tomatography ( CT )
cruz 3-D raios-X tomografias são reforçadas produzindo seção imagens da área que está sendo digitalizado , incluindo o abdômen , tórax e cabeça. Com esta capacidade 3-D reforçada, uma tomografia computadorizada é muito mais preciso do que a radiografia de tórax normal na detecção de câncer de pulmão. A imagem de uma tomografia computadorizada é tão preciso que ele pode detectar características específicas em tumores encontrados em pacientes com câncer de pulmão , permitindo que os médicos a melhor detectar qualquer dano e disseminação causada por esta doença terminal. Imagens de TC também pode identificar a localização eo tamanho dos tumores em pacientes com câncer de pulmão. A exposição à radiação é mínima, com uma tomografia computadorizada.
Imagem por Ressonância Magnética (MRI)
Este tipo de imagem é produzido por ondas de rádio, magnetismo e computadores para dar muito detalhado imagens das áreas que são examinadas . Imaging CT não é tão preciso como imagens de ressonância magnética na detecção de tipos de tumores de câncer de pulmão , e não há exposição à radiação. Exames de ressonância magnética estão se tornando mais disponíveis, mas tendem a ser um processo muito mais lento do que a tomografia computadorizada. Ressonâncias magnéticas também são significativamente mais caro do que uma tomografia computadorizada. Além disso, a resolução especial é mais pobre em imagens de ressonância magnética e movimento respiratório pode borrar as imagens.
Pacientes que se submeteram a qualquer procedimento que envolve a implantação de uma válvula cardíaca , marcapasso ou qualquer outro implante metálico de qualquer espécie, não pode ter um exame de ressonância magnética . Os médicos temem que o magnetismo da máquina iria deslocar ou interferir com estes legados implantados .
Positrom Emission Tomography (PET)
medição atividades metabólicas e funções dos tecidos , imagens PET pode detectar quando a glicose está a ser usado no corpo . Isso permite que os médicos a diferenciar entre tumores benignos (não- cancerosos) e malignos tumores ( câncer) . PET imagem é feita usando intravenosa (iv) medicamentos radioativos que se movem através da corrente sanguínea e anexar a várias células no corpo produzir uma imagem 3- D de cor para os médicos a examinar o metabolismo das células do tecido . Imagens de PET pode determinar ou não um tumor está crescendo ativamente e se espalhando. Além disso, o PET ajudar a determinar o tipo específico de células dentro de um tumor em particular para proporcionar informação extensiva sobre o crescimento de tais tumores . Este método fornece informações detalhadas sobre o câncer de pulmão , e vai um longo caminho para diagnosticar e tratar corretamente a doença.