acordo com o CDC , tendo familiares em primeiro grau com câncer de pulmão ( pais, irmãos ou filhos ) duplica a chance de um indivíduo de desenvolver câncer de pulmão na vida adulta. Fumantes ou aqueles expostos a compostos cancerígenos (por exemplo , amianto e fumaça de segunda mão ) são menos propensos a ter predisposição genética para a doença. Não-fumantes que desenvolveram câncer de pulmão , no entanto, são mais propensos a realizar fatores genéticos que levam ao desenvolvimento de câncer de pulmão .
Raça e etnia
grupos étnicos diferentes e raças têm significativamente diferentes taxas de desenvolver câncer de pulmão . Este poderia ser o resultado de diferenças biológicas e genéticas em diferentes grupos étnicos , que afetam como os indivíduos reagem às toxinas , medicamentos e tratamento. Em um estudo, os americanos japoneses e latinos tinham metade das chances de desenvolver câncer de pulmão do que os brancos com o hábito de fumar semelhantes . Afro-americanos e havaianos étnicos com hábitos semelhantes , no entanto, eram duas vezes mais propensos do que os brancos de desenvolver câncer de pulmão.
Sexo e câncer Idade
pulmão é o principal causa de morte por câncer em mulheres nos Estados Unidos , superando a taxa de mortalidade por câncer de mama. O câncer de pulmão é geralmente mais comum em homens do que em mulheres . Isto é provavelmente devido ao facto de que há mais fumantes homens e mulheres fumadoras . O câncer de pulmão é comum em homens com mais de 40 anos de idade , mas é mais comum em idosos . A idade média dos homens e mulheres com diagnóstico de câncer de pulmão é 70 .
Externo e fatores genéticos
O câncer de pulmão está relacionada a fatores genéticos.
Um estudo de 5.000 fumantes NIH 2008 mostrou que, enquanto o principal fator de risco para o câncer de pulmão é a exposição à fumaça do tabaco , apenas cerca de 11 por cento dos usuários de tabaco desenvolver câncer de pulmão. Isto leva à suposição de que os factores genéticos desempenham um papel chave no desenvolvimento desta doença . O estudo também mostrou que aqueles com história familiar de câncer de pulmão têm 2,5 vezes mais chance de desenvolver a doença.
Membros Fatores de Risco estendidas Família
Familiares além do primeiro grau que têm câncer de pulmão (avós , tias, tios e primos ) geralmente têm um menor impacto sobre as chances de desenvolver a doença. O fator de risco é de aproximadamente 1,2 vezes maior para um indivíduo , se um dos membros da família acima listados tem a doença.