O tabagismo durante a gravidez é perigoso para a mãe e seu bebê. Fumar reduz o fornecimento de nutrientes para o feto em desenvolvimento e também contribui para a passagem de toxinas . Fumar durante a gravidez está associado a morte fetal , baixo peso ao nascimento, problemas de desenvolvimento , síndrome da morte (SIDS) Súbita Infantil e abortos espontâneos .
Pílulas anticoncepcionais
Uma combinação de pílulas anticoncepcionais e nicotina pode ser fatal , especialmente para mulheres com mais de 35 anos. As mulheres que têm uma história familiar de hipertensão, doença cardíaca ou altas taxas de colesterol estão em maior risco . Se você está a tomar a pílula e se você fuma, você está em risco de desenvolver coágulos sanguíneos e outros problemas, tais como acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.
Câncer
o cancro é uma das principais resultados de fumar . Uma pessoa que é diagnosticada com câncer pode ter de tomar medicação e passam por quimioterapia. Um paciente com câncer que fuma reduz suas chances de sobrevivência e também pode aumentar o risco de câncer no futuro.
HIV
As pessoas que estão infectadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) deve tomar a medicação em uma base regular. Tais medicamentos podem ter efeitos colaterais , tais como náuseas ou vómitos e podem contribuir para problemas de fígado e osteoporose . Fumar aumenta o risco de tais complicações. Pessoas seropositivas têm sistemas imunológicos mais fracos , o que os torna mais propensos a infecções e doenças. Fumar aumenta as chances e gravidade da infecção .
Doença cardíaca
doença cardiovascular ou doença cardíaca é o resultado de lesão aos músculos do coração. Tal dano é causado porque o coração tem que trabalhar muito duro para obter o sangue rico em oxigênio. As pessoas que têm doenças cardíacas são em muito maior risco de ataques cardíacos fatais se eles fumam. Fumar esgota o oxigênio no sangue, contrai os vasos sangüíneos e aumenta a carga sobre o coração.
Diabetes
Uma pessoa diabética que fuma corre o risco de desenvolvimento de várias complicações relacionadas para diabetes e doenças cardíacas. Diabetes por si só pode causar atraso na cicatrização de feridas , problemas cardíacos e problemas oculares. Fumar complica ainda mais estas questões e pode reduzir o fluxo de sangue e oxigênio para o coração e outras partes do corpo. Isso pode levar a ataques cardíacos, infecções em feridas e até mesmo aumentar as chances de amputação.
Fumo passivo
As pessoas que fumam em espaços fechados deixar para trás fumaça tóxica que pode permanecer em paredes, móveis e tapetes. É ainda mais perigoso fumar na presença de mulheres grávidas, lactentes e crianças jovens . A exposição ao fumo passivo aumenta as chances de problemas de desenvolvimento , SIDS e danos nos nervos em fetos em desenvolvimento e crianças pequenas.