Um estudo australiano , em 2007, concluiu que as impressoras a laser usados em casas e escritórios liberam partículas muito pequenas de toner para o ar e podem ser inalados profundamente nos pulmões , o que representa um potencial risco para a saúde . O estudo foi realizado pelo Laboratório Internacional de Qualidade do Ar e Saúde, em Brisbane , na Austrália, na Universidade de Tecnologia de Queensland . O estudo testou modelos populares sob a Canon , HP Color Laserjet , Ricoh e Toshiba marcas. Dezessete foram rotulados "emissores elevados de partículas. "
Uma fase adicional do estudo analisou características de emissão de partículas de três impressoras a laser diferentes. O estudo concluiu emissões são do tipo impressora específica e afetada pela cobertura de toner ea idade do cartucho. One impressora lançado partículas em uma câmara experimental a uma taxa comparável às emissões de partículas do fumo do cigarro , de acordo com o relatório. Os efeitos na saúde dessas partículas microscópicas podem variar de irritação respiratória a doenças mais graves, incluindo doenças cardiovasculares e câncer , de acordo com Lidia Morawska , um dos autores do estudo , e justifica um estudo mais aprofundado .
Taxas de Mortalidade de trabalhadores expostos
Um estudo publicado no Journal of Occupational &Environmental Medicine, em Outubro de 2010, mediu as taxas de mortalidade de trabalhadores expostos ao toner ao longo do tempo e concluiu que não havia nenhuma evidência de que a exposição toner aumentou o risco de morte devido a qualquer causa , ou a partir de qualquer uma das 23 causas de morte específicas analisadas . O estudo analisou 33.671 funcionários de um local de trabalho xerográfica que trabalhou entre 1960 e 1982 na fabricação ou manutenção. Cientistas rastreado o seu estado vital até 1999 e calculou as taxas de mortalidade padronizadas usando a população dos EUA para comparação. O estudo relatou resultados consistentes com os padrões de mortalidade geral entre as populações de trabalho saudáveis.
Pulmonares Respostas em Ratos Após Toner exposição
Um estudo publicado em setembro de 2010 concluiu que a exposição a partículas de toner pode inibir o crescimento normal de ratinhos, e também causar uma resposta inflamatória, com lesões no tecido pulmonar . Uma suspensão de toner foi instilada nos pulmões de ratinhos macho de quatro vezes em dias alternados e os cientistas monitorizada a resposta dos pulmões em intervalos . O estudo foi conduzido por CAS chave Lab para efeitos biológicos de Nanomateriais e Nanosafety , no Centro Nacional de Nanociência e Tecnologia de Pequim , na China. Os cientistas concluíram um estudo mais aprofundado foi vital para avaliar os potenciais efeitos na saúde em seres humanos de tal exposição .