Harvard University relataram que os sintomas do câncer ter cerca de 20 anos para se desenvolver . Porque os pulmões estão cheios de vasos sanguíneos e linfáticos , as células cancerosas viajar através destes navios para outros tecidos e órgãos . As células cancerosas primeiro invadir o tecido de um órgão e , em seguida, metástase de invadir e destruir outros tecidos e órgãos . Produtos químicos perigosos em fumo passivo começar a mudar os pulmões de um não-fumante de imediato , fazendo com que os principais genes de uma célula normal a se transformar . Essas células anormais ou tumores alterar a estrutura interna de uma célula normal e mudar de forma a estrutura externa . A localização do tumor determina os sintomas. Se o tumor se instala no tecido pulmonar , que provoca respiração belabored e chiado no peito e, se ele se instala em um tubo de respiração , uma pessoa tosse sangue
doença cardíaca
Harvard. também estudaram como o fumo passivo afeta coração e vasos sanguíneos . Meados dos anos 1980 estudos provaram que o fumo passivo pode causar artérias coronárias obstruídas. Estas artérias são importantes porque eles são o oxigênio e nutrientes mensageiros do músculo cardíaco . Da mesma forma, o fumo passivo causa danos semelhantes às artérias carótidas , tornando os vasos sanguíneos endurecer .
Fumo passivo imediatamente começa a mudar as plaquetas do sangue , tornando-os ficar com o outro. Eventualmente , eles desenvolvem em pedaços que podem se tornar coágulos . Os coágulos de sangue podem bloquear as artérias e provocar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Fetal e Infantil Riscos
Um estudo da Universidade de Stanford, de 1999, sobre ativo e passivo- tabagismo mães descobriram que o monóxido de carbono e nicotina fetos e bebês prejudicados. Quando o monóxido de carbono se combina com a hemoglobina, o novo composto diminui a oferta de oxigênio fetal. Diminuição do oxigênio fetal torna a placenta crescer mais e muitas vezes leva a placenta prévia . A nicotina atravessa a placenta e compete com o líquido amniótico da mãe, e que pode causar aborto espontâneo. Carcinogens atravessar membranas da placenta e se transformar tecido fetal , o que mais tarde pode causar câncer na infância , especialmente leucemia e linfoma . Um estudo da Universidade Vanderbilt 1995 sobre cordeiros fetais mostraram que a nicotina prejudica a ventilação de uma criança e capacidade de excitação , um fator de síndrome da morte súbita do lactente .
Produtos químicos mortais
Chemical engenheiro Joe Zasadzinski acredita que a química de fumo primária e passivo de ser o mesmo . Ele explicou que o fumo queima contém mais de 5.000 substâncias químicas , incluindo o monóxido de carbono , cianeto, benzeno , formaldeído e arsênico. "Quando (fumantes ) chupar cigarros, ( que eles esperam ) um sucesso bolada de nicotina", Zasadzinski fundamentado. "É difícil dizer quem fica com o pior de tudo - o fumante ativo ou o espectador passivo ", acrescentou
Universidade da Califórnia -Berkeley Lab Tabaco cientista Kamlesh Asotra afirmou que fumantes regulares desenvolver um grau de resiliência. para o ataque em seus pulmões; não-fumantes não. Portanto , o fumo passivo pode causar mais danos aos pulmões do que a fumaça direto faz.