Agende uma consulta com seu médico se você está em um grupo de alto risco e os sintomas experiência de câncer de fígado , como dor de estômago crônica.
2
Pergunte ao seu médico sobre restrições alimentares antes de seu diagnóstico é realizado. Por exemplo, alguns procedimentos exigem que você não comer ou beber água na noite anterior. Você pode ser solicitado a abster-se de tomar medicamentos específicos.
3
Deixe seu médico saber se você é alérgico a algum tipo de substâncias que poderiam ser utilizados no processo de diagnóstico, está grávida, ou tiveram outras cirurgias ou procedimentos.
4
Obter uma explicação clara dos testes de diagnóstico. É dever de o seu médico para explicar a sua condição e testes de diagnóstico para você em termos claros e concisos . Estes testes podem incluir tomografia computadorizada, ultra-sonografia , ressonância magnética, angiografia ( um raio- X , que olha para os vasos sanguíneos ) ou um exame de sangue usado para verificar a existência de alfa-fetoproteína (AFP) .
5
Seja proativo sobre a sua saúde , especialmente se você está em um alto risco de câncer de fígado. Se você tiver condições de alto risco, tais como a cirrose do fígado ou hepatite B ou C, aprender sobre os sintomas do câncer de fígado.
6
Acompanhamento fazendo mudanças positivas de vida . Se você ainda não parar de fumar e parar de beber ou limitado, agora é a hora .
7
Prepare-se para a possibilidade de um diagnóstico de câncer. Se, de fato , você tem câncer de fígado , você pode querer ter uma pessoa amada ao seu lado no escritório do médico.