as taxas de sobrevivência de câncer de fígado são determinados pelo tempo de uma pessoa sobrevive após seu diagnóstico inicial. EMedTV diz que as estatísticas geralmente usam uma linha de base de 5 anos, durante o qual a pessoa deve tornar-se livre de doença ou ter poucos ou nenhuns sinais de câncer.
Considerações
Vários fatores que afetam as taxas de sobrevivência de câncer de fígado. Estes incluem o tamanho do tumor , quanto o fígado está sendo afetado , o estágio do câncer , e se ele se espalhou para outras partes do corpo .
Estatísticas
Segundo eMedTV , a taxa de sobrevida global para pacientes com câncer de fígado é de 9 por cento . Isso significa que 9 por cento dos pacientes sobrevivem por pelo menos 5 anos.
Variância
as taxas de sobrevivência de câncer de fígado variam em função do sexo e raça. A taxa de sobrevivência é menor para homens e mulheres afro-americanos do que para os brancos. A taxa de sobrevivência é maior para as mulheres brancas ( 10,6 por cento contra 4,6 por cento para as mulheres negras , de 7,4 por cento para os homens brancos , e 5,5 por cento para os homens negros ) .
Limitações
As taxas gerais de sobrevivência de câncer de fígado são determinados por estatísticas baseadas em grandes grupos de pacientes. Cada caso é diferente , por isso é impossível usar essas estatísticas para determinar o período provável de sobrevivência para um indivíduo com câncer de fígado.