As pessoas que têm infecções crônicas ou hepatite B ou hepatite C , muitas vezes têm um risco muito maior de desenvolver câncer de fígado. A hepatite B é uma doença do fígado , que resulta a partir do vírus HBV ( hepatite B ) . A hepatite C é uma doença hepática aguda que vem do HAV (hepatite A) vírus.
Álcool
pessoas que abusaram de álcool por longos períodos de tempo também estão em um risco muito maior de desenvolver câncer de fígado. Isto é porque o abuso de longo prazo de álcool pode conduzir à destruição do fígado , tais como cicatrização . Esta condição é conhecida como cirrose . Com cirrose, o tecido da cicatriz toma o lugar de , o tecido normal e saudável , e desactiva muitas das funções essenciais do fígado .
Aflatoxina
aflatoxina é um tóxico fungo que cresce sobre os alimentos que não foram devidamente armazenados. Muitas vezes cresce em nozes e grãos . Estar exposto a esta substância venenosa é muitas vezes considerado um fator de risco para o desenvolvimento de câncer de fígado. Porque os Estados Unidos têm muitos regulamentos e regras relativas à aflatoxina , este risco é mais comum em outras nações.
Schlerosing Cholangitis
Schlerosing colangite é uma doença crônica do fígado que resulta de inflamação e a formação de cicatrizes de ductos biliares do fígado . Esta condição pode ajudar a causar câncer de fígado , bem como a cirrose.
Hemocromatose
Hemocromatose é uma doença hereditária. É uma doença que envolve a acumulação de excesso de ferro no corpo . Esta doença é um outro importante fator de risco e causa potencial de câncer de fígado. Esta condição genética comum é freqüentemente associada com várias condições relacionadas com o fígado , tais como cirrose e insuficiência hepática.