A American Cancer Society estima que mais de 18 mil americanos morrerão de câncer de fígado em 2009 e mais 22.620 novos casos de ou ducto biliar ou câncer primário de fígado são esperados para ser diagnosticada . Os homens são duas vezes mais propensos que as mulheres a desenvolver câncer de fígado.
Prevenção /solução
câncer de fígado raramente apresenta sintomas nas fases iniciais do seu desenvolvimento. Os tumores , que são pequenas em seus estágios iniciais , são difíceis de detectar por exames físicos de rotina , e atualmente não há testes de triagem confiáveis disponíveis , embora um exame de sangue alfa-fetoproteína pode , por vezes, detectar a presença de vários tipos de câncer, incluindo câncer de fígado. Tecnologia de ultra-som também pode ser capaz de detectar a presença de um tumor.
Considerações
A maioria dos sintomas causados pelo câncer de fígado em seus estágios mais avançados também podem ser causada por outras condições . A American Cancer Society encoraja os pacientes que experimentam a perda inexplicável de peso, perda recorrente de apetite, febre, náuseas , icterícia, uma massa visível sob a pele do lado direito , dor de estômago inexplicável, ou veias inchadas na região da barriga para procurar assistência médica .
Características
os tumores envolvidos no câncer de fígado podem secretar hormônios que podem resultar em altos níveis de cálcio no sangue. Isso pode produzir náusea , constipação, confusão ou uma sensação geral de fraqueza. Esses hormônios também pode resultar em baixa de açúcar no sangue. Alguns homens podem experimentar a ampliação do peito ou encolhimento dos testículos.
Testes
Se o médico suspeitar de câncer de fígado , o paciente pode ser submetido a uma bateria de testes que podem incluir raios-X e tomografia computadorizada, ressonância magnética ( MRI) ou ultra-sons . O médico também pode recomendar um angiograma para mapear o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos ou uma laparoscopia , que pode dar-lhe uma melhor visão dos seus órgãos internos .