Um dos sintomas mais comuns de câncer de fígado avançado é a dor abdominal grave causada por um grande tumor. A dor pode ter origem no lado superior direito do abdômen. Pode ser uma dor dolorida e persistente , e também pode ser uma dor aguda e ardor. Ele também pode irradiar para as costas e queda entre as omoplatas . A dor pode ser perceptível apenas sob o lado direito da caixa torácica e em qualquer lugar ao longo do lado direito do corpo .
Até o momento dor abdominal de um tumor é evidente , é possível que uma grande parte do fígado é já infectados com células cancerígenas e que o câncer pode estar à beira de se espalhar para outros órgãos no corpo. Não é incomum para este ser o primeiro sintoma de câncer de fígado uma pessoa experimenta , e também não é incomum para que isso seja tarde no desenvolvimento da condição.
Sintomas digestivos
Como câncer de fígado avança pode começar a afetar o sistema digestivo. Um dos sintomas mais comuns é a perda de apetite, o que pode levar a perda de peso gradual e fadiga . Também pode ocorrer inchaço e desconforto abdominal .
Icterícia
Quando o fígado começa a falhar , bile ( o líquido amarelo que o fígado faz) começa a vazar para o resto do corpo , causando icterícia . Icterícia fará com que a pele a assumir uma coloração amarela e os brancos dos olhos tornam-se amarelo também. Náuseas e vômitos podem acompanhar esta e urina pode transformar uma cor mais escura.
Fadiga
Como câncer de fígado continua a se desenvolver , a fadiga se desenvolve. É difícil se concentrar ou prestar atenção, e você pode ser tonto e desorientado .
Diagnóstico
Os médicos podem usar exames de sangue como um método de triagem inicial para determinar se o câncer pode estar presente , mas para fazer um diagnóstico confiável é necessária uma biópsia do fígado. Para determinar a localização exacta das células cancerosas , o médico irá normalmente usar um instrumento chamado laparoscópio , que é um pequeno microscópio colocada dentro do corpo para analisar o fígado . Uma angiografia é usado para determinar se o câncer se originou no fígado, ou se começou em outra parte do corpo.