casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do fígado

Álcool e cancro do fígado

O dano que o abuso de álcool faz com o fígado não parar em cirrose. Uma elevada percentagem dos casos de câncer de fígado nos Estados Unidos está ligada ao consumo excessivo de álcool. Estudos descobriram que a doença alcoólica do fígado desempenha um papel chave no desenvolvimento do cancro . Se você está preocupado com o estado do seu fígado ou um possível problema com o álcool , não se esqueça de falar com seu médico. Quanto é Demais?

Acordo com o Centers for Disease Control , os homens podem beber dois drinques por dia e as mulheres podem beber uma por dia sem sentir quaisquer efeitos negativos para a saúde. O consumo regular de quantidades mais elevadas podem aumentar o risco de doenças. Beber mais de cinco doses em uma sessão é considerado consumo excessivo de álcool e pode ser particularmente perigoso.
Álcool e cancro do fígado

acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) , consumo excessivo de álcool é gostava de até 36 por cento dos casos de câncer de fígado nos Estados Unidos . O estudo aponta que é cirrose alcoólica que é a causa do câncer. Dos pacientes estudados pelo NIAAA , 80 por cento que tinha câncer de fígado também tinha cirrose.
Alcoólica Cirrose

A Fundação Americana do Fígado define cirrose alcoólica como a cicatrizes permanentes do tecido do fígado devido ao abuso de álcool crônico. Esta condição normalmente ocorre depois de 10 a 15 anos de alcoolismo . Além de contribuir para o desenvolvimento de câncer de fígado , cirrose também pode contribuir para a falência hepática e morte .
Prevenir o cancro do fígado

Desde uma alta porcentagem de câncer de fígado , tais está ligado a cirrose , é importante limitar suas chances de conseguir o transtorno. Isso pode incluir a cessação do abuso de álcool e na detecção de doença hepática fase inicial , o que pode, potencialmente, ser revertida antes de progredir para cirrose noncurable .
Converse com seu médico

a Fundação Americana do Fígado sugere que você converse com seu médico sobre a prevenção de doenças do fígado. Se você está preocupado com o seu consumo ou o estado do seu fígado , o seu médico será capaz de fornecer informações sobre o tratamento e ajuda potencial com um problema com álcool . Em sua visita , ele pode administrar um exame de sangue para determinar o estado do órgão.