casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do fígado

Hepática metástases

doença metastática hepática , também chamadas de metástases do fígado , é um tipo de cancro que começa em qualquer outra parte do corpo e se espalha para o fígado . Quando células cancerosas romper com o local principal , eles entram na corrente sanguínea , o que é filtrada através do fígado . As causas mais comuns são de pulmão , mama , pâncreas, intestino e câncer de estômago. Leucemia e linfoma também podem causar câncer de fígado. Em alguns casos , a descoberta do cancro do fígado pode ser o primeiro indício de que o cancro existe noutras partes do corpo . Sintomas

estágios iniciais da doença metastática hepática pode ter poucos ou nenhum sintoma . Eles podem incluir perda de apetite, perda de peso, dor abdominal e febre. O fígado pode sentir duro e irregular , eo baço podem ser ampliadas. Icterícia leve é ​​possível se os ductos biliares são bloqueados . Conforme a doença progride , o abdômen fica inchado ea icterícia piora. Porque o fígado torna-se demasiado danificado para filtrar o sangue , as toxinas podem acumular-se no cérebro e causar confusão e sonolência.
Diagnóstico

Este tipo de câncer pode ser difícil diagnosticar até que esteja em fases posteriores. Níveis elevados de bilirrubina podem indicar câncer , mas os resultados dos testes de sangue anormais não são uma ferramenta de diagnóstico confiável, porque a função do fígado pode ser afetado por muitas doenças. Um ultra-som , tomografia computadorizada ou ressonância magnética pode detectar tumores maiores , mas pode perder os menores. A biópsia hepática , ou amostra do tecido , muitas vezes é tomado para confirmar o diagnóstico .
Tratamento

tratamento depende da origem do câncer e como agora ele se espalhou. A cirurgia é uma opção se o câncer se originou no intestino ou se há apenas alguns pequenos tumores. A quimioterapia pode reduzir o tamanho de tumores e prolongam a vida quando injectado directamente para dentro da artéria hepática . Em casos avançados , o tratamento é paliativo , o que significa que trata os sintomas quando a doença não pode ser curada , tornando o paciente mais confortável . A radioterapia pode reduzir drasticamente a dor, mas não cura o câncer.
Prognóstico

Vários testes são realizados para determinar o prognóstico de um paciente com doença metastática hepática, incluindo testes para determinar se o tumor responderá à quimioterapia . Encontrar e tratar a fonte do cancro primário é vital . O prognóstico também depende de como o câncer está avançado quando descoberto e como muitos tumores estão presentes. Na maioria dos casos , o câncer de fígado é fatal eo tratamento se concentra em fazer o paciente confortável .
Prevenção

Com a maioria das formas de câncer , detecção precoce e tratamento é fundamental no prolongamento vida e colocar o câncer em remissão. Com câncer de fígado , isso se torna ainda mais importante porque a melhor maneira de prevenir a disseminação para o fígado é a de tratar a fonte primária , o mais rapidamente possível. Rastreios regulares , incluindo mamografias , colonoscopias e exames anuais podem ajudar a prevenir câncer e tratá-lo antes que ele se torna mais avançada .