Consulte o seu médico para formular um plano de manejo da dor . Ao considerar as medidas de alívio da dor , estágio do câncer , onde se espalhou e as preocupações do paciente (como o limiar de dor e os efeitos colaterais da medicação de alívio da dor ) serão considerados. De acordo com os Centros de Tratamento do Câncer da América , a avaliação da dor começa com uma determinação da localização da dor , sua intensidade, a duração, o seu efeito na qualidade de vida e capacidade de enfrentamento do paciente.
2
Considere dor de alívio de medicação quando efeitos colaterais causados por estes medicamentos são menos de um factor de que a severidade da dor em si . Embora a prescrição de medicamentos como Tylenol 3 e Vicodin pode fornecer algum alívio contra a dor transitória , estes medicamentos apresentam alguns riscos , tais como a necessidade de doses crescentes e potencial para o vício.
3
Considere terapia paliativa nos casos em que o câncer se espalhou para outros órgãos do corpo. A terapia paliativa é a aplicação de terapias tradicionais de câncer, como cirurgia, quimioterapia e radioterapia, mas , ao contrário das versões "normais" desses tratamentos , que tentam forçar o câncer em remissão , o objetivo da terapia paliativa é controlar alguns dos sintomas do câncer e fornecer algum alívio da dor.