Cirrose hepática é uma condição crônica que ocorre lentamente ao longo do tempo e é causada por abuso de álcool ou hepatite viral. Conforme a doença progride , o tecido da cicatriz substitui o tecido saudável , diminuindo a capacidade do fígado para funcionar corretamente , levando à insuficiência hepática.
Sintomas
sintomas de insuficiência hepática incluem confusão , desorientação, sonolência extrema , coma e morte .
Diagnóstico
Diagnóstico do estágio final da doença hepática é determinada por tomografia computadorizada, e exames de sangue que avaliam os níveis de certas enzimas e toxinas.
tratamento
o objetivo do tratamento não é curar , mas sim para retardar a progressão da doença. Opções terapêuticas incluem tratamentos de quimioterapia e radioterapia para retardar o crescimento e analgésicos e medicamentos anti -náusea para aliviar os sintomas e manter o paciente o mais confortável possível .
Esperança de Vida
quando um indivíduo atinge estágio final cirrose, sua expectativa de vida é determinada pela forma como a progressão da doença pode ser retardado . De acordo com a American Cancer Society , a taxa de sobrevivência de cinco anos para as pessoas com câncer de fígado é de apenas 12 %.