O fígado tem a capacidade de regenerar e voltar ao normal , se apenas 20 por cento do órgão está intacta. Assim , o fígado é um excelente candidato para cirurgia . No entanto , porque o cancro metastático , muitas vezes se espalha para múltiplos locais , a cirurgia para remover o fígado podem não ser curativo , devido à presença de células cancerosas em qualquer outro local no corpo . Ainda assim , a cirurgia ou cyrosurgery pode ser recomendado sozinho ou combinado com outros métodos terapêuticos . Quando as metástases é restrito para o fígado , a remoção cirúrgica do fígado pode eliminar o cancro . Se o cancro primário é, então, tratado antes que ocorra a difusão adicional , é possível a cura do cancro .
Cyrosurgery é uma alternativa à cirurgia disponíveis para aqueles nos quais a cirurgia tradicional não é uma opção ou para os quais não serão curativa . Cyrosurgery envolve o congelamento do tumor , utilizando uma agulha . Ela tende a ser menos eficaz em seguida a cirurgia, porque temperaturas suficientemente baixas para matar o câncer não pode ser alcançado devido à proximidade do fígado para outros órgãos vitais .
Ablativo Terapia
ablação utiliza produtos químicos para destruir o tumor , em vez de remover o tumor ou congelamento . Existem três tipos de terapia ablativa : ablação percutânea (sem incisão é obrigatório) , ablação por radiofreqüência e ablação de álcool. Na ablação por radiofreqüência e ablação álcool, produtos químicos radioativos ou álcool são injetados diretamente no tumor. Este método pode ser usado com a quimioterapia e radioterapia para ajudar a melhorar a qualidade de vida e reduzir os sintomas ou em conjunto com cirurgia para ajudar a fazer o cancro pequeno o suficiente para ser removido por cirurgia , ou para eliminar as células cancerosas que se mantêm após o procedimento cirúrgico .
Embolização
Embolização também mata o tumor , mas não o faz , agindo diretamente sobre o tumor , mas não por corte do fornecimento de tumores no sangue. A artéria hepática que fornece sangue para o fígado, é bloqueada pelo médico , cortando o sangue e oxigénio essencial que o tumor tem de crescer . Novamente, isso pode ser combinado com outros tratamentos, como cirurgia ou radioterapia e quimioterapia.