O fígado tem várias funções importantes no corpo humano. Por exemplo , o fígado é necessária para processar as gorduras e proteínas a partir de alimentos , que passa para fora do fígado como a bile e excretado através do intestino . O fígado também remove as toxinas do corpo . Uma de suas funções mais conhecidas é para processar e remover o álcool , que é por isso que o alcoolismo e cirrose estão tão estreitamente ligados . O abuso de álcool danifica o fígado , que por sua vez é cada vez menos capaz de processar a ingestão de álcool.
Cirrose
Cirrose hepática é uma condição onde o tecido saudável do fígado é gradualmente substituído por tecido cicatricial. Como o tecido cicatricial aumenta, ainda mais normal do tecido hepático morre. Como resultado , a função do fígado está seriamente comprometida ao longo do tempo . Os sintomas da gama cirrose progrediu de perda de peso e fraqueza geral a icterícia, hemorragias e alterações de personalidade interna , esta última causada por toxinas não transformados que afetam o cérebro . Há também um risco aumentado de câncer de fígado, e, finalmente, um transplante de fígado pode ser necessário.
Hipomagnesemia
Hipomagnesemia é um sintoma freqüente em alcoólica e pacientes cirróticos . A hipomagnesemia é uma falta de magnésio no sangue e pode levar a vários sintomas secundários incluindo hipocalcemia . A hipocalcemia é uma causa de tétano , ou involuntários e espasmos musculares dolorosos. Ele também pode levar a outras complicações , com risco de vida . Hipomagnesemia pode ser causada por uma má dieta pobre em magnésio na dieta , mas também é causada pelo alcoolismo e cirrose , independentemente da ingestão de magnésio .
Magnésio Overdose
Hipomagnesemia pode ser ajudado através de tratamento com sais de magnésio , nomeadamente sulfato de magnésio , que é o termo clínico para os sais de Epsom . Os sais de Epsom são assim chamados porque o mineral foi originalmente proveniente de spa de água na cidade de Epsom Inglês . Os sais de Epsom são 100 por cento de sulfato de magnésio e, embora os sais podem ser tomadas internamente , o cuidado é recomendado desde sobredosagem é uma possibilidade real e perigoso. Excesso de magnésio é removido do corpo pelos rins , por isso, pessoas que sofrem de problemas renais são avisados para ser especialmente cauteloso em tomar sais de Epsom internamente. Mortes por overdose acidental de sal Epsom foram registrados .
Epsom sal banhos
Embora o sulfato de magnésio deve ser tomado internamente somente sob supervisão médica , sais de Epsom pode ser adicionado a um banho para efeitos positivos. Estudos realizados na Universidade de Birmingham , Reino Unido, mostram que o magnésio é muito bem absorvido através da pele. Tomar banho em banhos de sulfato de magnésio foi mostrado para aumentar diretamente os níveis de magnésio no sangue , e é considerada uma forma segura de aumentar os níveis de magnésio no sangue em pacientes cirróticos.