casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do fígado

O que é o cancro do fígado

? O fígado é o maior órgão do corpo humano. Nos Estados Unidos a cada ano , há cerca de 20.000 novos casos de câncer de fígado e quase 18.000 pessoas morrem da doença . O câncer de fígado é um dos cânceres mais comuns nos Estados Unidos . Significado

O fígado é um órgão importante do corpo e é responsável por quebrar e armazenar nutrientes. O fígado também faz produtos químicos para parar o sangramento de lesões. A insuficiência hepática é um grave e câncer problem.Liver risco de vida é um dos cânceres mais letais . A taxa de sobrevivência média de cinco anos é de apenas cerca de 9 por cento . As taxas de sobrevivência são mais baixas para os homens e mulheres negros, em 4,5 por cento e 4,8 por cento , respectivamente.

Tipos

hepatocelulares O carcinoma de 75 por cento de câncer primário de fígado . Este tipo de cancro desenvolve nos hepatócitos , que são as células dominantes do fígado . Existem vários tipos de carcinoma hepatocelular , entre eles fibrolamelar é a forma mais tratáveis ​​. Colangiocarcinomas responsáveis ​​por 15 por cento dos casos de câncer de fígado. Outras formas menos comuns de câncer de fígado incluem angiossarcomas e hemangiosarcomas . Hepatoblastoma é um tipo de câncer de fígado encontrada principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade.
Identificação

Os sintomas do câncer de fígado incluem fadiga, perda de peso, icterícia , náuseas e dor no abdome superior . No entanto, na maioria dos casos , o câncer de fígado é detectado durante exames de rotina . Para confirmar o diagnóstico de câncer de fígado, o seu médico irá solicitar exames de sangue . Técnicas de imagem, como a tomografia computadorizada , ultra-som ou ressonância magnética também são usados ​​para visualizar a localização do câncer . Em alguns casos , o médico pode pedir uma biópsia para determinar o tipo de câncer de fígado que possa ter.
Considerações

cirrose provoca 80 por cento dos casos de câncer de fígado. A cirrose é o processo de substituição de tecido hepático com o tecido da cicatriz ou protuberâncias. A cirrose é causada principalmente pelo vírus da hepatite C e alcoolismo. Infecções da hepatite B e C também são importantes fatores de risco para o câncer de fígado. Outros fatores de risco que estão associados a um maior risco de câncer de fígado são o tabagismo , a obesidade ea exposição ao arsênico ou outras substâncias tóxicas.
Especialista introspecção

Um transplante de fígado é a melhor opção para o tratamento de câncer de fígado. Infelizmente, apenas uma pequena fração dos pacientes com câncer de fígado são elegíveis para transplante de fígado. Um transplante só pode ocorrer se o câncer de fígado é detectado em um estágio inicial e um doador compatível é encontrado . A cirurgia é a melhor opção seguinte , em que uma parte do fígado é removido . Outras opções de tratamento incluem crioterapia, terapia de ablação , quimioterapia e radioterapia.
Prevenção /solução

A melhor maneira de sobreviver ao câncer de fígado é detectar e tratar precoce através exames de câncer de fígado . Exames de câncer de fígado são particularmente importante se você tiver cirrose ou qualquer outra doença hepática . Para esses casos, recomenda-se que você tem alfa-fetoproteína (AFP ) exames de sangue ou um ultra-som do fígado duas vezes por ano . Evitar a exposição ao vírus da hepatite B e C. Consulte o seu médico sobre as vacinas da hepatite.