casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia

O que é Síndrome Mielodisplasia

? Síndrome mielodisplásica é um grupo de doenças em que as células-tronco no corpo não formam ou função corretamente. Isto significa que não há número suficiente de células saudáveis ​​no organismo, o que pode levar a complicações com risco de vida . Segundo o site do cancro de sangue e leucemia , entre 7.000 e 12.000 novos casos de síndrome mielodisplásica são diagnosticados a cada ano nos EUA Considerações

Síndrome mielodisplásica não é câncer , mas algumas formas da condição pode levar a a leucemia mielóide aguda, uma forma de câncer . Por esta razão, a síndrome é muitas vezes referida como pré- leucemia.

Sintomas

fadiga e falta de ar , fácil contusões ou sangramento , perda de peso não intencional , muito pele pálida , infecções freqüentes , petéquias ( pequenas manchas vermelhas debaixo da pele ) , fraqueza e febre são sintomas de síndrome mielodisplásica .

Tipos

Existem diferentes tipos de síndrome mielodisplásica . 5q - syndrome afecta o ADN do organismo . Hipoplasia do MDS atua como anemia no corpo. MDS com myleofibrosis provoca medula óssea para crescer no baço e no fígado . E a medula óssea normal é substituído por tecido fibroso e MDS com eosinofilia proeminente provoca um excesso de certas células brancas do sangue.
Câncer Riscos

Os pacientes são classificados por seu risco de desenvolver câncer. Intermediário - 1 é o nível de risco mais baixo . Pacientes com este nível têm anemia refratária , anemia refratária com sideroblastos em anel , ou anemia refratária com excesso de blastos . Os pacientes com maior risco de desenvolver câncer são considerados Intermediário -2 e geralmente têm anemia refratária com excesso de blastos em transformação ou leucemia mielomonocítica cromo .
Causas

Não se conhece causar para a síndrome mielodisplásica primária. Algumas causas para a síndrome mielodisplásica secundária incluem quimioterapia e toxinas ambientais .